Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Fevereiro 8H:04
PODER

Ministro da Agricultura declara apoio ao Projeto de Lei do Profert

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu, nessa quarta-feira (21) com o senador Laércio Oliveira (PP/SE), para declarar seu apoio à aprovação do Projeto de Lei que cria o Profert, de autoria de Laércio. O PL n° 699, de 2023, prevê a redução das importações de fertilizantes, por meio da implementação de medidas de desoneração tributária da indústria dessa matéria-prima para o agricultor.

22 de Fevereiro 7H:53
PODER

Visita da Sudene a Sergipe consolida estado como ambiente de desenvolvimento e crescimento econômico

Superintendente do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral, foi recepcionado pelo vice-governador Zezinho Sobral, e pelo diretor-presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento, Milton Andrade



21 de Fevereiro 23H:01
PODER

Senador Rogério Carvalho é designado relator da CPI da Braskem para investigar danos ambientais em Maceió

Nesta quarta-feira, 21, durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) foi oficialmente designado como relator. A CPI tem como objetivo investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pelas operações da petroquímica na extração de sal-gema.

21 de Fevereiro 16H:51
PODER

Aprovado projeto relatado por Laércio que garante acesso prioritário a saneamento básico a escolas e hospitais

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou Projeto de Lei (PL) 2.298/2021, que prioriza o acesso de escolas, creches, hospitais e postos de saúde públicos ao saneamento básico. Para o relator, senador Laércio Oliveira (PP-SE), a falta de água e esgotamento sanitário “afeta severamente a saúde da população infantil”.

21 de Fevereiro 15H:43
PODER

Rodrigo Valadares é o único representante de Sergipe a assinar pedido de impeachment de Lula

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) destaca-se como o único representante de Sergipe a assinar o pedido de impeachment do presidente Lula, uma iniciativa liderada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP). O movimento surgiu em resposta à comparação feita por Lula entre a ofensiva israelense em Gaza e o Holocausto.

21 de Fevereiro 11H:38
PODER

Senador Rogério Carvalho defende ressocialização e critica PL que endurece penas

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) reforçou, nesta quarta-feira , 21, sua posição contrária ao Projeto de Lei nº 2.253 de 2022, que endurece as penas no Brasil e limita o acesso de pessoas em situação de privação de liberdade a benefícios, como a chamada saidinha temporária. Ele destacou que seu voto reflete o posicionamento histórico do Partido dos Trabalhadores, evidenciando a oposição ao encarceramento em massa e o apoio à reintegração gradual dos presos à sociedade.

21 de Fevereiro 8H:02
PODER

Governo do Estado realiza 1º Seminário de Gestão Estratégica com foco no fortalecimento do Planejamento e Orçamento

Evento acontece nos dias 20 e 21, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, reunindo representantes dos setores que atuam nas secretarias e órgãos do Estado, formando a Rede Estadual de Planejamento e Orçamento

19 de Fevereiro 14H:10
PODER

Laércio Oliveira discute o fortalecimento do PP durante agenda pelo interior do estado

O senador Laércio Oliveira (PP) cumpriu agenda política estratégica pelo interior do estado neste domingo, 18, começando com uma reunião em Santo Amaro das Brotas, onde o senador se encontrou com o ex-vereador Pastor Gildo Moura, juntamente com os vereadores Alon Cardoso e Darcilene dos Santos, além do ex-vereador Marcelo Teles. O foco da discussão foi o fortalecimento do Partido Progressistas no município.

19 de Fevereiro 13H:52
PODER

Prefeito Edvaldo entrega ao presidente da Câmara PL que reajusta salários dos conselheiros tutelares

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta segunda-feira, 19. Na ocasião, o gestor da capital entregou ao presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos, o projeto de lei que concede aumento salarial para os conselheiros tutelares do município, reajustando o valor para R$4 mil.

17 de Fevereiro 4H:04
PODER

Governo de Sergipe e Fundação Roberto Marinho inauguram o primeiro laboratório da rede Co.Liga no estado

Projeto é voltado a estimular a economia criativa e a inserção de jovens no mercado de trabalho; primeira unidade foi entregue em Muribeca, durante a 21ª edição do ‘Sergipe é aqui’

15 de Fevereiro 10H:34
PODER

Senador Rogério convoca apoio de movimentos e políticos sergipanos em favor do retorno da operação Petrobras no estado

Na manhã desta quinta-feira, 15, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) reiterou seu compromisso com o movimento pelo retorno da operação da Petrobras em sua totalidade em Sergipe. Em entrevista à rádio Jovem Pan Aracaju, o senador convocou o apoio de parlamentares e prefeitos sergipanos para essa luta que, em sua visão, deve ser de todos.

14 de Fevereiro 15H:48
PODER

São Cristóvão será primeiro município monitorado por robô do TCE/SE

Ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com o objetivo de modernizar a fiscalização dos portais de transparência em Sergipe, o robô "Serigy" será implementado, em estágio inicial de testes, junto à Prefeitura de São Cristóvão.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.