Ricardo também falou sobre nomeações para o Consórcio da Região Metropolitana de Transporte Público na Grande Aracaju, feitas sem ouvir a futura gestão do executivo municipal
O senador Laércio Oliveira (PP-SE) decidiu retirar do relatório final do Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética) o capítulo dedicado à diminuição do poder de mercado da Petrobras – e de qualquer outra empresa – no setor de gás natural, depois de sofrer resistência da estatal. A medida impediria um agente econômico de exercer domínio superior a 50% no mercado de gás.
Uma fábrica com capacidade para a produção de 1 milhão de toneladas de cimento por ano, desativada desde 2015, foi reinaugurada no município de Nossa Senhora do Socorro nesta sexta-feira, dia 22. O senador Laércio Oliveira atuou no processo para ajudar na reabertura. “O nosso estado de Sergipe é tão pequeno, mas tem uma riqueza natural extraordinária. Não só o calcário que tem aqui desse solo, mas a carnalita logo ali, petróleo, gás e outras oportunidades. O nosso desejo é que essa riqueza mineral atraia outros empreendimentos. Queremos transformá-las e m bem estar para o povo de Sergipe”, disse.
Ricardo Vasconcelos esteve na unidade de saúde na manhã desta quinta-feira, 14, após receber denúncias de colaboradores e usuários do HU.
O deputado estadual Sérgio Reis (PSD) retornou às sessões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira, 5, reassumindo a vaga de Jorginho Araújo (PSD), que voltou a comandar a Secretaria de Estado da Casa Civil.
Nesta segunda-feira, 4 de novembro, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), formalizou a criação da equipe de transição junto ao Tribunal de Contas de Sergipe e ao prefeito Edvaldo Nogueira, quando esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 4, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Esse momento marca o início da preparação para a nova gestão municipal, que assume oficialmente em janeiro de 2025, com o compromisso de assegurar uma transição transparente e eficiente.
Governador de Sergipe apresentou questionamentos durante reunião com o presidente Lula e o ministro da Justiça.
A prefeita eleita do município de Aracaju, Emília Corrêa, e o vice-prefeito eleito, Ricardo Marques, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) nesta segunda-feira, 4, para formalizar a entrega do ofício com os nomes dos membros da comissão de transição.
O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu, nesta quarta-feira, 30, ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), para entregar à presidente do órgão, Susana Azevedo, o decreto que institui a Comissão de Transição de governo.
Ao final da apuração dos resultados do segundo turno das eleições municipais, que definiu Emília Corrêa (PL) como a nova prefeita de Aracaju, o atual gestor da cidade, Edvaldo Nogueira, destacou durante entrevista coletiva, na noite deste domingo, 27, que a prefeita eleita encontrará a administração pública do município organizada, com as contas em dia e com mais de R$ 500 milhões aplicados em obras em execução. Edvaldo declarou ainda que o processo de transição de governo deve acontecer de forma tranquila e disse que já telefonou para Emília, para parabenizá-la pela vitória e para se colocar à disposição para o processo de mudança de gestão.
Emília Corrêa e Adriane Lopes venceram disputa neste domingo
Governador Fábio Mitidieri recebeu a equipe da South Atlantic Potash, que apresentou projeto de exploração de cloreto de potássio e cloreto de sódio no estado
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!