Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Outubro 10H:18
PODER | Por Max Augusto

Sergipe terá orçamento de R$ 9,9 bilhões para 2020

O Governo do Estado já encaminhou para a Assembleia Legislatura o projeto de Lei que dispõe sobre o Orçamento do Estado de Sergipe para o Exercício Financeiro de 2020, estimando a Receita e fixando a Despesa.

16 de Outubro 16H:47
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo autoriza recuperação da Orlinha do bairro Industrial

Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, a Orla do bairro Industrial, será completamente recuperado. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta quarta-feira, 16, o início da obra para revitalização de toda a área, que se deteriorou nos últimos anos pela falta de manutenção na administração passada.



16 de Outubro 16H:31
PODER | Por Max Augusto

Movimentos lançam campanha para reduzir férias dos deputados estaduais

Os movimentos MOVA-SE, MBL, ILESE, Brasil 200 e Bem Querer vão lançar amanhã uma campanha de mobilização de coleta de assinaturas para protocolar uma Proposta de Iniciativa Popular de Emenda à Constituição Estadual que reduza o recesso parlamentar para 55 dias.

16 de Outubro 15H:41
PODER | Por Max Augusto

Alessandro Vieira consegue antecipação do Seguro Defeso para pescadores afetados pelo desastre ambiental

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) conseguiu o compromisso da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reunião convocada por ele com a bancada do Nordeste, de que será antecipada a liberação, para outubro, do Seguro Defeso Emergencial nas localidades afetadas pelo surgimento de manchas de óleo no Nordeste, particularmente em Sergipe, estado mais afetado pela tragédia ambiental.

16 de Outubro 15H:34
PODER | Por Max Augusto

TCE vai apurar denúncia de irregularidades no Instituto de Previdência de Ilha das Flores

Em reunião no gabinete do conselheiro Carlos Alberto Sobral, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), na manhã desta quarta-feira, 16, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) apresentaram denúncias de irregularidades no Instituto de Previdência de Ilha das Flores (Iprev).

16 de Outubro 15H:02
PODER | Por Max Augusto

Gustinho Ribeiro articula implantação do Hospital do Câncer de Barretos em Lagarto

O deputado federal Gustinho Ribeiro esteve reunido com o diretor-geral do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos), Henrique Prata, e com Juquinha Carvalho, nesta terça-feira, 15, para tratar da ida do Hospital do Câncer para o município de Lagarto.

15 de Outubro 18H:38
PODER | Por Max Augusto

TRE cassa mandato e afasta prefeito de Ilha das Flores

No julgamento de recurso do MPF, a Justiça Eleitoral também determinou o afastamento de Christiano Cavalcante e Eleni Lisboa

15 de Outubro 12H:14
PODER | Por Max Augusto

Governo Federal reconhece emergência em 7 municípios de Sergipe

O Governo Federal reconheceu hoje a situação de emergência em sete municípios sergipanos que foram atingidos pelo derramamento de óleo: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Estância, Itaporanga D`Ajuda, Pacatuba e Pirambu.

15 de Outubro 11H:08
PODER | Por Max Augusto

Governo recadastra servidores para buscar possíveis fraudes

O Governo de Sergipe vai realizar um Censo Funcional. A atualização cadastral é necessária para que sejam detectadas possíveis fraudes no sistema

14 de Outubro 12H:50
PODER | Por Max Augusto

Natal Iluminado: Prefeitura e Fecomércio anunciam programação 2019

O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, lançaram na manhã desta segunda-feira, 14, a programação do Natal Iluminado 2019.

14 de Outubro 4H:38
PODER | Por Max Augusto

Entidades querem informações sobre remuneração dos conselheiros do TCE

Três entidades que trabalham com o controle social querem saber como os tribunais de contas (TCs) remuneram seus Conselheiros e Procuradores.

15 de Outubro 4H:28
PODER | Por Max Augusto

Deputados podem votar esta semana ampliação do porte e posse de armas

O projeto de lei que aumenta os casos permitidos de porte de armas é o destaque da pauta do Plenário para os dias 15 a 17 de outubro. Os deputados podem votar ainda duas medidas provisórias se lidos os ofícios para começarem a tramitar na Casa.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.