Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Novembro 10H:47
PODER

Em clima de Pré-Caju, Sérgio Reis anuncia a volta do Lagarto Folia para 2023

Aproveitando o clima de Pré-Caju no estado, o ex-deputado federal Sérgio Reis (PSD) confirmou neste domingo, 06, a volta do Lagarto Folia para o próximo ano, uma das micaretas mais tradicionais de Sergipe. A ideia do ex-deputado é que seu município natal tenha diversos eventos festivos durante todo o ano, não apenas no período de festas juninas.
“E o Lagarto Folia é uma grande oportunidade para iniciarmos a ideia de um calendário de festas nos dois semestres do ano, principalmente porque o povo lagartense é amante do carnaval fora de época. Somos foliões natos, sempre realizamos excelentes micaretas, carnavais e bailes, estes ainda nos tempos da AAL. Trios e folias fazem parte da nossa história e é isso que queremos resgatar”, afirmou Sérgio Reis.
 
De acordo com ele, o objetivo é agregar patrocinadores e buscar apoio junto ao Governo Federal e Governo do Estado para trazer para Lagarto bandas e artistas de projeção nacional e os principais nomes da música baiana. “Nossa ideia ainda é embrionária, mas com certeza já estamos colocando a cabeça para funcionar para pensar no calendário e numa articulação para tirar nossa vontade e a vontade do povo de Lagarto do papel”, garantiu.
 
O Lagarto Folia contou com mais de dez edições ao longo dos anos, sendo que era realizado desde a década de 1990. A festa contava com trios elétricos para a pipoca e blocos, camarotes e diversos espaços, movimentando mais de cem mil pessoas por dia e aquecendo a economia local com a geração de milhares de empregos. Já passaram pelo Lagarto Folia nomes como Chiclete com Banana, Banda Eva, Psirico, Aviões do Forró, Tatau, Timbalada e muitos outros.
 
Assessoria de Imprensa

5 de Novembro 7H:10
PODER

“Precisamos para o Brasil de um orçamento de `guerra´ para 2023”, diz Marcio Macedo

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcio Macedo, também deputado federal e coordenador da campanha do presidente eleito, Lula, disse em entrevistas concedidas nesta semana, a duas emissoras de rádio de Sergipe, que o país precisará de um “orçamento de guerra” para enfrentar a crise econômica instalada no Brasil, decorrente de medidas do governo Bolsonaro. Marcio foi cotado pelo presidente eleito, Lula, para fazer parte da equipe de transição do governo.



5 de Novembro 7H:07
PODER

Edvaldo: os avanços de Aracaju são fruto da nossa capacidade de gestão, ajuste financeiro e responsabilidade

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou a sexta-feira, 4, fazendo um balanço das ações realizadas em Aracaju. Em entrevista à rádio Fan FM, o gestor da capital detalhou o trabalho que foi executado nos últimos dois anos e 10 meses para o desenvolvimento da cidade, e elencou os principais avanços em áreas fundamentais, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ao fazer uma análise do seu atual mandato, Edvaldo definiu “o planejamento da gestão como principal elemento para o saldo positivo conquistado até o momento”.

4 de Novembro 8H:17
PODER

PF apura possível esquema de venda de sentenças judiciais

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no estado de Sergipe

3 de Novembro 16H:48
PODER

Governador eleito, Fábio Mitidieri reassume Câmara Federal nesta terça, dia 8

O agora governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD/SE) reassume a cadeira de deputado Federal nesta terça-feira, dia 8, para finalizar o segundo mandato. Durante o período de campanha eleitoral, o suplente Alexandre Figueiredo assumiu a cadeira na Câmara Federal.

3 de Novembro 16H:45
PODER

Edvaldo faz balanço das eleições e comemora vitória de Fábio

“Aracaju teve grande destaque nestas eleições e mostrou a sua força”. A avaliação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta quinta-feira, 3, em entrevista concedida à rádio 103 FM. Ao analisar o resultado do pleito eleitoral para o governo do Estado, do qual Fábio Mitidieri saiu vencedor da disputa, o gestor da capital sergipana destacou a importância do trabalho realizado pela administração municipal nos últimos cinco anos e 11 meses para que o eleitorado aracajuano optasse pelo candidato apoiado por ele, garantindo diferença expressiva nas urnas - ao todo, 66 mil votos de diferença para o segundo colocado. Em conversa com o jornalista Carlos Ferreira, Edvaldo frisou, ainda, o empenho do bloco para a virada de Fábio, considerando que a eleição para o governo em Sergipe “só começou, de verdade, no segundo turno”.

31 de Outubro 13H:21
PODER | Por Max Augusto

2024: mulheres encabeçam disputa pela Prefeitura de Aracaju

A eleição estadual terminou ontem, mas os políticos já estão de olho no próximo pleito municipal. Em Aracaju alguns nomes já estão sendo cotados e parecem ganhar força para suceder Edvaldo Nogueira (PDT) no comando da capital - e as mulheres são maioria.

30 de Outubro 21H:13
PODER

Sergipe escolheu o avanço, declarou o governador eleito Fábio Mitidieri

Com mais de 609 mil votos, Fábio Mitidieri sé eleito governador de Sergipe. A apuração parcial das urnas mostra Fábio Mitidieri com o equivalente a 51,90% dos votos válidos.

29 de Outubro 11H:50
PODER

Rogério Carvalho se emociona ao falar sobre o desejo de mudar a vida do povo de Sergipe

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), se emocionou, durante entrevista concedida à Rádio Jovem Pan Aracaju, na manhã desta sexta-feira, 28, ao revelar tudo que viveu e sentiu junto ao povo durante sua campanha eleitoral.

28 de Outubro 7H:56
PODER

Fábio Mitidieri permanece internado e apresenta sintomas respiratórios

 O candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, seguirá internado no hospital Primavera. O boletim assinado pelos médicos Ricardo Ferreira (pneumologista) e Fabrício Anjos de Andrade (diretor técnico) indica astenia intensa, dor torácica, vertigem, náuseas, sintomas respiratórios persistentes. Por causa do quadro clínico, não há previsão de alta e Fábio não poderá comparecer ao debate da TV Sergipe, nem cumprir agenda política.

27 de Outubro 16H:52
PODER

Laércio diz estar confiante na vitória de Bolsonaro e Fábio Mitidieri

O senador eleito Laércio Oliveira (PP) disse que está bastante confiante na reeleição do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Durante entrevista à Rádio Rio FM, na manhã desta quinta-feira, 27, ele falou que tem observado o crescimento da campanha nas ruas e que a prova disso é a rotatividade de pessoas em busca do material no comitê. “A gente não tem material suficiente para atender a demanda. O material chega e se esgota rapidamente”, disse.

26 de Outubro 13H:26
PODER

Rogério Carvalho assina carta-compromisso com ONG’s de defesa e proteção animal em Sergipe

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), se reuniu, nessa terça-feira, 25, com representantes de organizações não-governamentais ligadas à causa animal no Estado e assinou uma carta-compromisso com os ativistas que, em sua visão, realizam um “trabalho extremamente necessário e louvável com ações de proteção e defesa ligadas ao tema”.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.