Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Março 9H:09
PODER

Laércio relata Projeto que torna o Pronampe permanente

O senador Laércio Oliveira (PP/SE) é o relator do Projeto de Lei 6012/2023, que torna permanente os recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O projeto foi criado para ajudar as micro e pequenas empresas a enfrentarem as consequências da pandemia da Covid-19.

21 de Março 8H:49
PODER

Governo do Estado publica decreto para implantação do Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica

O documento assinado pelo governador Fábio Mitidieri também redefine a atuação da Rede de Planejamento e Orçamento e cria as diretorias de Planejamento nas secretarias e órgãos do Estado



20 de Março 9H:12
PODER

Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado

Encontro teve o propósito de realizar um balanço de metas e definir ações futuras para o Estado

20 de Março 9H:09
PODER

Presidente Nacional do MDB reforça pré-candidatura de Danielle Garcia a prefeita de Aracaju

A presidente do MDB Aracaju, a delegada Danielle Garcia, foi recebida, nesta terça-feira, 19, em Brasília, pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi.

20 de Março 8H:41
PODER

Regulação e aplicação da Inteligência Artificial é tema de missão oficial

O senador Laércio Oliveira está em Washington, em missão oficial pelo Senado Federal, com uma comitiva de deputados, senadores e profissionais do Brasil, para debater Inteligência Artificial e suas aplicações.

20 de Março 8H:27
PODER

Alese realiza primeira reunião de planejamento para constituição da Frente em Defesa da Petrobras

Foi realizada no final da manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Sergipe, uma reunião entre o presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD) e demais deputados com a finalidade de planejar a formação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras. No encontro, foram discutidas ações que serão realizadas a exemplo de audiências públicas, visando debater o retorno da estatal para o estado.

19 de Março 16H:28
PODER

Anúncio histórico: prefeito Edvaldo divulga calendário da licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju

Na reunião, o governador Fábio Mitidieri assinou o decreto que garante o subsídio de R$ 10 milhões na isenção do ICMS para o setor

19 de Março 15H:28
PODER

CPI DA BRASKEM: Senador Rogério aponta falhas em fiscalização e propõe mudanças na legislação de mineração do país

Na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem desta terça-feira, 19, o senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI, protagonizou uma série de questionamentos incisivos ao advogado Alexandre Vidigal de Oliveira, ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia no período de 2019 a 2021.

19 de Março 9H:50
PODER

Victor Mandarino se filia ao PP e reafirma pré-candidatura a prefeitura de Itaporanga

O engenheiro civil Victor Mandarino se filiou ao Partido Progressistas (PP). Com vasta experiência no serviço público, Victor é pré-candidato a prefeito de Itaporanga D’Ajuda, prometendo trazer sua visão e experiência para impulsionar o progresso e o desenvolvimento local.

18 de Março 15H:50
PODER

Senador Rogério celebra resultado dos indicadores econômicos e o fortalecimento do processo de recuperação do Brasil

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) celebrou o anúncio feito pelo Banco Central nesta segunda-feira, 18, que revelou que o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR) registrou um aumento de 0,6% em janeiro, marcando o quinto mês consecutivo de crescimento.

18 de Março 15H:29
PODER

Profert volta a avançar e segue para Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei número 699/2023, de autoria do senador Laércio Oliveira, que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), volta a avançar. A base aliada do governo havia decidido atrasar a tramitação do PL aprovado em caráter terminativo na Comissão de Agricultura do Senado na semana passada, mas os senadores Confúcio Moura (MDB/RO) e Veneziano Vital do Rego (MDB/ PB) retiraram as assinaturas desse requerimento.

15 de Março 14H:38
PODER

Senador Alessandro: projeto de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais será analisado

O Projeto de Lei 402/2024, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), propõe regulamentar o uso de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais pelo poder público. O projeto exige autorização judicial para qualquer operação desse tipo, tornando crime a desobediência a essa norma. O texto está em análise na Comissão de Segurança Pública (CSP) e, posteriormente, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.