Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Junho 12H:39
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju antecipa vacinação contra a covid-19 e inclui população acima de 40 anos

A Prefeitura de Aracaju antecipará o calendário de vacinação contra a covid-19 e incluirá toda a população acima de 40 anos, a partir desta terça-feira, 15. De acordo com o novo calendário vacinal do município, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira pelas suas redes sociais, nesta segunda-feira, 14, o público priorizado nesta fase receberá a primeira dose de forma escalonada. Todas as pessoas terão à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde, sete pontos fixos e o drive-thru localizado no Parque da Sementeira.

11 de Junho 17H:35
SERVIÇO | Por Max Augusto

Aracaju terá 25 pontos de vacinação contra covid no sábado e no domingo, dias 12 e 13

A partir deste sábado, dia 12, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliará os pontos de vacinação contra covid-19 no município. Ao todo, serão 25 pontos, sendo 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), seis instituições de ensino, a Estação Cidadania (Bugio) e o drive-thru.



11 de Junho 11H:12
SERVIÇO

Senac Sergipe oferta mais de 500 vagas em diversos cursos

Oportunidades serão para unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.

4 de Junho 11H:46
SERVIÇO | Por Max Augusto

Show e fogos de artifício estão proibidos durante o período junino em Estância

O Governo Municipal de Estância decretou (Decreto Municipal N° 7.661 de 25 de Maio de 2021) a proibição da realização de eventos festivos (shows), bem como a comercializacão, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o território municipal, seja espaço público ou privado, durante o período junino de 31/05/2021 a 29/06/2021.

1 de Junho 10H:07
SERVIÇO

VacinAju: confira o passo a passo de como se cadastrar na plataforma

Conforme avança na campanha de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju amplia os grupos prioritários que têm direito ao imunizante. Em alguns casos, é obrigatório o cadastro prévio no portal VacinAju - plataforma criada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para facilitar o acesso dos cidadãos à vacina e evitar a ocorrência de fraudes.

31 de Maio 10H:54
SERVIÇO

Termina hoje prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda

Documento pode ser encaminhado até as 23h59

31 de Maio 10H:44
SERVIÇO

Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc chegam à cidade de Pedrinhas

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac chega à cidade de Pedrinhas, por meio de suas unidades móveis de atendimento à saúde, Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc, para promover atendimento à população. As unidades estão instaladas na praça principal da cidade e começaram a atender as pessoas, dando suporte ao atendimento do serviço público de saúde municipal a partir dessa segunda-feira, dia 31 de maio.

31 de Maio 10H:37
SERVIÇO

Aracaju começa a vacinar pessoas com 58 e 59 anos

A partir de hoje a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos sem doenças preexistentes. A imunização dessas novas idades será escalonada, a fim de melhor organizar o fluxo de trabalho das equipes nos pontos de vacinação distribuídos na cidade. Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

26 de Maio 20H:01
SERVIÇO | Por Max Augusto

Sesc divulga vídeos educativos durante a Semana Mundial do Brincar

Objetivo é estimular o aprendizado e a conexão entre pais e filhos.

31 de Maio 9H:48
SERVIÇO

Senac divulga edital do Processo Seletivo 004/2021 em diversas áreas

A oportunidade de trabalhar no Senac chegou. Por meio do Processo Seletivo 004/2021, mais de 40 vagas nos os cargos de nível superior, nível médio, nível médio/técnico e nível fundamental do quadro funcional serão abertas. As inscrições já podem ser realizadas no site da Concepção Consultoria, desde o dia 26/05, com prazo até as 23h59 do dia 21/06.

19 de Maio 15H:44
SERVIÇO | Por Max Augusto

Entenda quais comorbidades e deficiência que estão na primeira fase de vacinação em Sergipe

A vacinação contempla comorbidades e deficiências, na faixa etária de 18 a 59 anos. Nesta primeira fase deste grupo prioritário estão sendo imunizados renais crônicos em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos, pessoas com comorbidades e indivíduos com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC)

18 de Maio 17H:31
SERVIÇO | Por Max Augusto

Prefeitura orienta pessoas com comorbidades sobre como proceder para receber a vacina

A vacinação contra covid-19, na capital sergipana, vem ampliando o público-alvo. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está imunizando, nesta terça-feira, 18, pessoas com comorbidades a partir de 40 anos; na quarta-feira, dia 19, aqueles que têm entre 35 a 39 anos; e na quinta-feira, 20, serão vacinados os cidadãos com comorbidades que tenham entre 18 a 34 anos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.