Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Maio 12H:25
COTIDIANO | Por Max Augusto

Conheça o escritor sergipano que possui quase um milhão de seguidores no Instagram e já vendeu 10 mil livros

Fora da sala de aula, o professor de história Diego Vinícios Santos Nascimento é um ilustre desconhecido nos círculos literários do estado. Mas ele possivelmente é hoje um dos escritores sergipanos mais bem-sucedidos, pelo menos quando o assunto é tiragem. Diego Vinícius já vendeu 10 mil exemplares dos 4 livros que publicou. Praticamente tudo para consumidores fora das fronteiras de Sergipe.

23 de Maio 16H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

“Direitos Humanos e LGBTs” será tema de curso no MP - inscrições abertas!

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Escola Superior e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBTs, promoverá, no dia 27 de maio, a partir das 9h, o Curso “Direitos Humanos e LGBTs”.

21 de Maio 10H:13
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura de Aracaju garante merenda de qualidade aos alunos

Uma boa alimentação garante energia para o ser humano realizar suas tarefas. Inclusive, uma das mais importantes: estudar. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria da Alimentação Escolar (Coae), oferece uma merenda escolar de qualidade, suficiente e adequada às necessidades nutricionais de cada faixa etária de alunos das escolas municipais.

20 de Maio 17H:58
COTIDIANO | Por Max Augusto

Enem 2019 registra 94 mil inscritos em Sergipe; boleto pode ser pago até dia 23

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou 94.190 inscritos em Sergipe. As inscrições terminaram na última sexta-feira, 17, mas os participantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85.

20 de Maio 15H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Em Lagarto, perímetro irrigado do Estado deve colher 1 mi de espigas de milho até o São Pedro

Outros 26 ha foram plantados com amendoim, e a perspectiva é que a produção chegue perto das 80 toneladas

20 de Maio 15H:07
COTIDIANO | Por Max Augusto

Razão Social: Sesc e parceiros levam mutirão de serviços ao bairro 17 de Março

Um mutirão de cidadania. Assim foi o Razão Social, projeto que o Sesc realizou na Praça Mariana Moura, localizada no bairro 17 de Março, zona de expansão de Aracaju.

15 de Maio 15H:54
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac Sergipe participa de Festival Gastronômico em Brasília

Uma comitiva de Sergipe esteve em Brasília, nos dias 14 e 15 de maio, onde participou do 1º Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, organizado pelo Departamento Nacional do Senac. O evento aconteceu no Senac Câmara dos Deputados e reúne a força, o tempero e o sabor das culinárias nordestina e capixaba. Um roteiro repleto de cores, aromas e cultura.

14 de Maio 1H:37
COTIDIANO | Por Max Augusto

Reforma da Previdência reduz valor de pensão por morte e aposentadoria por invalidez

Milhões de pessoas no Brasil dependem da pensão por morte para sustentar a família. Atualmente o valor do benefício equivale a 100% da aposentadoria recebida pelo segurado ou ao valor a que teria direito se fosse aposentado por invalidez. Se houver mais de um dependente, a pensão é dividida entre eles.

14 de Maio 1H:50
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo lançará aplicativo para denúncia de crimes ambientais

Na próxima quinta-feira (16), às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo como órgão executor a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), lançará oficialmente um aplicativo de denúncia de crimes ambientais. O lançamento oficial será na sede do órgão.

13 de Maio 16H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

SE tem redução superior a 30% nos crimes violentos

Dados atestados pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública e Núcleo de Estudos da Violência da USP reforçam redução dos homicídios no Brasil e em Sergipe

13 de Maio 9H:20
COTIDIANO | Por Max Augusto

Magistério é o curso mais procurado pelo segmento pobre da população

O aumento da demanda por docentes com curso superior impulsionou os candidatos a professores no país a buscarem essa capacitação em cursos mais rápidos ou em programas de formação de docentes simplificados. Eles têm procurado também o ensino a distância, sem forte regulação e monitoramento. Os dados estão na publicação Professores do Brasil, que foi lançada esta semana, em São Paulo, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil e a Fundação Carlos Chagas (FCC).

16 de Maio 1H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Razão Social: Fecomércio leva cidadania a moradores do 17 de março

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realiza dia 18/05, das 09 às 15h, na Praça Mariana Moura, Bairro 17 de Março, zona de expansão de Aracaju, o projeto Razão Social - um grande mutirão de cidadania, visando atender comunidades de baixa renda e que têm dificuldade de acessar serviços essenciais, como emissão de documentos, cadastro de empregos, consultas ao INSS, atendimento jurídico através da Defensoria Pública, entre outros serviços.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.