A fama de bom pagador do sergipano continua valendo, no boca a boca, e também nos números. Pelo menos é o que reflete os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil ao dar conta que, em Sergipe, o número de dívidas em atraso dos moradores caiu 3,97% na relação dezembro de 2014 com dezembro de 2015.
O fenômeno climático El Niño permanecerá influenciando o clima do país nos próximos meses. Haverá diminuição de chuvas no Norte e Nordeste e aumento de chuvas no Sul.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que o número de desempregados crescerá em 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo este ano e em 1,1 milhão em 2017. Ou seja, em dois anos, 3,4 milhões de pessoas a mais farão parte do contingente global de desempregados.
Após muita expectativa para saber a programação do Carnaval de Neópolis, confirmado na primeira semana do ano, a Prefeitura da cidade liberou a programação dos dias de folia no município.
Nesta terça-feira, 19, o trânsito na Rota do Sertão foi liberado. O trecho da rodovia que liga o município de Monte Alegre a Nossa Senhora da Glória foi danificado pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
O Governo de Sergipe informa que as fortes chuvas que caíram em todo o estado, de forma mais intensa na tarde de ontem, 18, provocaram rompimento parcial e consequente interdição da Rota do Sertão, nas proximidades da cidade de Monte Alegre.
Ao entrar na universidade, muita gente começa a sentir as responsabilidades da vida adulta. Fazer boa gestão do próprio dinheiro é um grande passo para encarar essa nova fase, conciliando as despesas dos estudos com as despesas pessoais e outras que possam surgir nesse meio tempo.
O surto de microcefalia associada ao Zika Vírus no Brasil é extremamente alarmante para comunidade médica em geral por ser um fato inédito. Apesar do vírus ser de conhecimento científico desde 1947 e restringir-se aos continentes Africano e Asiático, a sua relação com a malformação cerebral em bebês era um fato desconhecido até então.
O estado de Sergipe financiou 40.317 veículos no ano de 2015, queda de 14,1% em relação ao ano anterior. O levantamento inclui autos leves, motos, pesados e outros. Deste total, 29.813 unidades vendidas a crédito, entre novas e usadas.
Segundo dados obtidos nas últimas estatísticas sobre trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), houve uma queda no número de acidentes com vítimas fatais em Aracaju. De outubro a dezembro de 2014, 20 óbitos foram registrados pelo órgão, contra 15 registros no ano passado.