Há uma semana, a campanha do movimento Veto Popular, Composto por várias entidades do movimento sindical, social, religioso e da sociedade civil, tem ganhado as ruas de todo o Estado, com o apoio da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT), UGT Jovem, Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (FECOMSE) e entidades filiadas.
Em 2015, os Programas de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab) e Mais Médicos, que integram o Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde, atingiram a marca de 204 profissionais atuando no território sergipano, sendo 114 cooperados (cubanos), 01 portuguesa e 89 brasileiros. Segundo a coordenação Estadual, foram três editais abertos neste ano: um de vagas disponíveis e outros dois com critério de renovação e substituição.
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), alerta os aracajuanos, que costumam alugar residências para eventos, a ficarem atentos.
Na tarde de ontem,, foi realizado o primeiro ato do movimento Veto Popular, composto por várias entidades do movimento sindical, social, religioso e da sociedade civil.
O Governo do Estado finalizou a construção da segunda etapa da orla do Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju. Com recursos na ordem de R$ 3.647.365,70, oriundos do programa Sergipe Infraestrutura via Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o projeto de urbanização da orla inicia com a duplicação da Avenida General Calazans, tendo início após a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros e segue até o entroncamento com a Rua Mário Matiotti – uma importante via de acesso ao Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite.
Baseado nos dados divulgados este mês pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Observatório de Sergipe divulga o “Radar do Comércio Exterior”, trazendo informações sobre a balança comercial, importações e exportações, realizadas em Sergipe no mês de dezembro.
Pagar dívidas para sair do vermelho é o principal desejo dos consumidores brasileiros para 2016, segundo apontou pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Além do alto índice de vandalismo e assaltos, o transporte público foi alvo esta semana de ameaças, e, infelizmente, a operação de uma das linhas foi prejudicada. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttra) exigiu a paralisação de dois ônibus da linha que atende a região da zona oeste da Grande Aracaju como protesto por segurança pública.
A Prefeitura de Neópolis já tem Carnaval com data marcada. Foi divulgado que o Carnaval da Paz 2016, na capital do Frevo sergipano, ocorre de 05 a 09 de fevereiro, com prévias nos dias 27 e 31 de janeiro e 03 de fevereiro.