Poder e Cotidiano em Sergipe
Veto Popular ganha posto de coleta no sindicato dos comerciários 11 de Janeiro 18H:20

Veto Popular ganha posto de coleta no sindicato dos comerciários

Há uma semana,  a campanha do movimento Veto Popular, Composto por várias entidades do movimento sindical, social, religioso e da sociedade civil, tem ganhado as ruas de todo o Estado, com o apoio da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT), UGT Jovem, Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (FECOMSE) e entidades filiadas.


O objetivo é revogar a Lei Municipal nº 4.727/15, aprovada pelo voto favorável de 11 Vereadores contra dez e sancionada pelo Prefeito de Aracaju que aumentou a tarifa de ônibus de Aracaju de R$ 2,70 para R$ 3,10.


A diretoria do sindicato dos Comerciários de Sergipe informa que a partir de amanhã, 12,a campanha conta com posto fixo para coleta de assinaturas na sede do sindicato, localizado na avenida Carlos Firpo, 284, centro.


“Estamos com pontos móveis no centro, montando stands para a coleta, mas agora disponibilizamos também um posto fixo que é em nossa sede que tem uma boa localização, além do mais abrimos das 7h30 às 17h30 e não fechamos para o almoço, ou seja, a sociedade, sobretudo o comerciário pode escolher o momento que for conveniente para abraçar essa campanha”, explica o presidente do sindicato dos comerciários de Sergipe, Ronildo Almeida.


Para o Veto ser validado é preciso o quórum de mais de 5% do eleitorado aracajuano, que para apoiar a campanha basta comparecer ao posto de coleta e apresentar o nome, o nome da mãe completo e a data de nascimento junto à assinatura.


A UGT, Fecomse, Secese e entidades continuam com a  campanha nas ruas com a coleta de assinatura no centro, nas escolas, nos bairros e devem finalizar com a volta do recesso da Câmara de Vereadores no dia 16 de fevereiro.


Fonte: Assessoria
Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.