Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe teve menor inadimplência em dezembro no Nordeste 20 de Janeiro 17H:36

Sergipe teve menor inadimplência em dezembro no Nordeste

A fama de bom pagador do sergipano continua valendo, no boca a boca, e também nos números. Pelo menos é o que reflete os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil ao dar conta que, em Sergipe, o número de dívidas em atraso dos moradores caiu 3,97% na relação dezembro de 2014 com dezembro de 2015.


O dado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), é salutar, “por conta, sobretudo, de que os 3,97% aferidos em Sergipe ficaram bem abaixo da média dos estados nordestinos, que registraram alta de 9,17%”, considera Brenno Barreto, presidente da entidade.


Também outro fato que chama a atenção nos dados fornecidos pelo SPC/Brasil em relação ao estado, é que o número de inadimplentes de Sergipe caiu 1,26% em dezembro de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Este dado também abaixo da média do Nordeste, que alcançou 7,26%.


Para Brenno Barreto, isso reflete diretamente o fato de que o sergipano usou parte significativa dos recursos recebidos em novembro e dezembro – salário e 13º - para quitar dívidas e limpar o “nome do SPC”, recuperando o poder aquisitivo e também de compras.


 “É preciso registrar, entretanto, que há um empenho de todos, governo e prefeituras, em atrair investimentos para Sergipe, e também a força dos salários e gratificação natalina recebidos pelos diversos segmentos de trabalhadores, o que fez incrementar momentaneamente a economia sergipana”, finaliza Brenno.


Fonte: CDL
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.