Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Janeiro 11H:22
COTIDIANO

Vacinas pediátricas são seguras, eficazes e ajudam a controlar a pandemia

Com a introdução das crianças de 5 a 11 na vacinação contra a Covid-19 no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe reforça a importância da imunização dos pequenos para ajudar a controlar a pandemia, bem como prevenir o adoecimento deste grupo. O imunizante da fabricante Pfizer, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado nesta faixa etária, foi submetido a testes que comprovaram a sua eficácia e segurança.

19 de Janeiro 10H:08
COTIDIANO

1 ano de vacinação: veja quantos aracajuanos estão imunizados e qual o índice de mortalidade por covid-19

O primeiro lote de vacinas contra a covid-19 chegou à capital sergipana em 19 de janeiro de 2021. Naquele momento, o município de Aracaju recebeu 21.878 doses de CoronoVac para imunizar, inicialmente, profissionais de saúde e idosos institucionalizados.



19 de Janeiro 7H:29
COTIDIANO

Casos de Covid-19 sobem mais de 160% em Sergipe

Nos últimos 15 dias, mais que dobrou o número de casos de covid-19 em Sergipe e o estado registrou um aumento de 166% no número de testes positivos para a doença.

18 de Janeiro 7H:39
COTIDIANO

Mais de 730 mil sergipanos ainda não estão totalmente imunizados contra a covid

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais de 730 mil sergipanos ainda não foram totalmente imunizados com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou com a aplicação da dose única do imunizante.

18 de Janeiro 7H:11
COTIDIANO

Golpe do Whatsapp usa nome da Prefeitura para extorquir aracajuanos

Após denúncia de que golpistas, utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp, estão tentando extorquir aracajuanos se fazendo passar por um perfil da Prefeitura, o Município, através da Secretaria da Fazenda, protocolou ofício na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), solicitando abertura de inquérito policial para o caso.

18 de Janeiro 6H:44
COTIDIANO

Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio-SE planeja retomada para 2022

A Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio-SE realizou, na sexta-feira (14), uma reunião na sede da federação para planejar a retomada das ações para este ano de 2022. A conversa foi conduzida pelo coordenador da câmara, Albérico Júnior, e contou com a participação dos líderes e integrantes dos comitês de trabalho da câmara e do superintendente do Sebrae-SE, Paulo do Eirado. Por meio da execução desse plano, o ambiente de negócios sergipano deve ser estimulado, o que deve criar um cenário de empreendedorismo mais favorável para o segmento empresarial.

17 de Janeiro 7H:44
COTIDIANO

Quatro pessoas receberam órgãos de João Tarantella

Em entrevista ao programa Jornal da Fan da Rádio Fan FM na manhã desta segunda-feira, 17, a enfermeira da Central de Transplante, Eliana Oliveira Hora, confirmou que a família de João Tarantella autorizou no último sábado, 15, a doação dos órgãos do empresário.

14 de Janeiro 7H:43
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju presta apoio a reconstrução de casas atingidas pelas chuvas na Bahia

No último dia 7, atendendo a solicitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), o coordenador da Defesa Civil da capital, major Sílvio Prado, pela segunda vez, foi ao estado vizinho prestar suporte às ações desenvolvidas pela força-tarefa de gestão de crise. Nesta quinta-feira, 13, contudo, o major encerrou os trabalhos designados.

14 de Janeiro 7H:14
COTIDIANO

Mais de 50 mil novos sergipanos começam a receber Auxílio Brasil este ano

Cada pessoa contemplada receberá ao menos R$ 400,00 a partir deste mês

14 de Janeiro 6H:50
COTIDIANO

Sergipe receberá primeiro lote das vacinas pediátricas contra a Covid-19 nesta sexta, 14

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá nesta sexta-feira, 14, o primeiro lote das vacinas pediátricas contra a Covid-19, contendo 14.600 doses, conforme informou o Ministério da Saúde (MS). De acordo com o MS, os imunizantes vão chegar ao aeroporto de Aracaju às 14h40.

13 de Janeiro 7H:42
COTIDIANO

Novo Terminal Pesqueiro de Aracaju trará modernidade para o setor, diz Laércio Oliveira

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) comemorou a publicação do edital 01/2022, ocorrida nesta quarta-feira, 12, que trata sobre a concessão para exploração de sete Terminais Pesqueiros Públicos, entre eles o de Aracaju. A concessão propõe a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão destes equipamentos. Também foram contemplados os terminais de Belém (PA), Cananéia (SP), Manaus (AM), Natal (RN), Santos (SP) e Vitória (ES).

13 de Janeiro 7H:36
COTIDIANO

Empresas de ônibus querem aumento da tarifa na Grande Aracaju

Diante da necessidade de realinhamento anual quanto ao equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte coletivo urbano, conforme estabelece a Lei n° 1775/91 de Aracaju, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentou planilha de custo tarifário para avaliação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.