Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Março 11H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid-19: saiba quem pode e como ter acesso à vacina em Aracaju

A vacinação contra a covid-19 em Aracaju teve início no dia 19 de janeiro. Desde então, 54.137 pessoas foram imunizadas, o que representa 8,14% da população. Neste momento, está sendo realizada a vacinação de idosos, de maneira escalonada, e dos profissionais da saúde.

26 de Março 8H:34
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid: saiba quantos pacientes sobrevivem a uma intubação em Sergipe

No Brasil, 88% dos pacientes com COVID-19 que foram intubados acabaram falecendo. A estatística se agrava nos estados do norte e nordeste.



24 de Março 7H:59
COTIDIANO | Por Max Augusto

Colapso: Ocupação de UTIs e enfermarias da rede privada estão acima dos 100%

Com 194 pacientes internados, a taxa de ocupação das UTIs Covid nos hospitais privados de Sergipe chegou ontem a 114,8%. Outras 234 pessoas estão nas enfermarias, que atingiram 103,1% da lotação.

23 de Março 12H:37
COTIDIANO | Por Max Augusto

5 hospitais particulares não possuem mais vagas em UTIs

Cinco hospitais da rede privada de Aracaju não possuem mais leitos de UTIs para pacientes com covid-19. Todos estão ocupados e as pessoas doentes estão sendo acomodadas nos chamados leitos de contingência, aguardando uma vaga.

23 de Março 11H:41
COTIDIANO | Por Max Augusto

Dança inclusiva homenageia Frida Kahlo no mês da mulher no Sesc Centro

Apresentação destacou força feminina e a superação.

23 de Março 11H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

Lumibrasil apresenta projeto do Natal Iluminado na Fecomércio

Mais uma empresa apresentou o projeto de paisagismo e decoração para o Natal Iluminado 2021. Dessa vez, foi a Lumibrasil, empresa sergipana que trabalhou nas três últimas edições do evento realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que atrai mais de 100 mil pessoas para as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no Centro Comercial de Aracaju.

23 de Março 11H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe começa a vacinar idosos com 70 anos ou mais a partir de hoje

Estado recebeu 57.350 doses da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca neste sábado, 20

23 de Março 11H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju começa a vacinar idosos de 68 a 72 anos a partir de amanhã

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta segunda-feira, 22, que a capital sergipana avançará para uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com o gestor, a partir desta quarta-feira, 24, a Prefeitura passará a imunizar idosos de 68 a 72 anos, de forma escalonada, mediante cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde.

18 de Março 11H:34
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe: Hospitais com dificuldades para manter estoque de medicamentos usados na intubação

MPF e MPSE se reúnem com hospitais contratados para o atendimento de pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS)

18 de Março 9H:45
COTIDIANO | Por Max Augusto

COVID-19: SBP avalia que letalidade da doença em crianças está em queda

Uma análise dos dados epidemiológicos mais recentes sobre a covid-19 demonstra que a taxa de hospitalização e morte de crianças e jovens pelo novo coronavírus está caindo nesse primeiro trimestre de 2021. O mapeamento, realizado conjuntamente pelos Departamentos Científicos de Imunizações e de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), considerou os dados oficiais do Ministério da Saúde sobre o contágio e comportamento da doença no grupo de zero a 19 anos de idade.

16 de Março 18H:15
COTIDIANO | Por Max Augusto

Estacionamento da Cinelândia será bloqueado a partir desta quarta-feira, 17

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que, desta quarta-feira, dia 17, até o próximo domingo, dia 21, o estacionamento da Praia da Cinelândia estará bloqueado para evitar aglomerações durante os dias de toque de recolher, anunciado pelo Estado e Município. Além disso, agentes da SMTT estarão operando para proibir o acesso à Praia do Viral.

17 de Março 8H:51
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac Carreiras traz oportunidades profissionais a alunos egressos da instituição

Buscar uma profissionalização em um emprego é sempre o primeiro passo para conquistar algum espaço no mercado de trabalho, mas um “empurrão” para abrir as portas ajuda bastante e é isso que o Senac Sergipe proporciona com o ‘Banco de Oportunidades Senac Carreiras’. Por meio deste sistema, os alunos egressos da instituição ampliam suas chances de conquistar um espaço no mercado de trabalho, com um cadastro, tanto deles quanto de empresas que possuem interesse em contratar.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.