Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Janeiro 10H:56
COTIDIANO

Após Réveillon, Emsurb recolhe 32,21 toneladas de lixo na Orla da Atalaia

A manhã de ontem (1), foi de muito trabalho para cerca de 325 garis e margaridas da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Logo após o encerramento das celebrações pela chegada do novo ano, na Orla de Atalaia, eles entraram em cena com serviços de limpeza, que resultaram no recolhimento de 32,21 toneladas de resíduos. Por meio desta ação, a Prefeitura de Aracaju proporcionou a aracajuanos e turistas um ambiente limpo e organizado, no primeiro dia de 2020.

2 de Janeiro 10H:39
COTIDIANO

Ano novo terá 11 feriados nacionais em dias de semana

Confira os dias dos feriados em 2020



2 de Janeiro 9H:17
COTIDIANO

São Cristóvão celebrou 430 anos nesta quarta-feira

Ontem, 1º de janeiro, São Cristóvão completou aniversário, e a Cidade Mãe de Sergipe, que foi concebida em 1590, é a quarta mais antiga do Brasil, trazendo consigo até hoje o orgulho de ser o ventre que gerou todo o estado. Numa área de mais de 438 mil Km² abrigando uma população de cerca de 100 mil habitantes, São Cristóvão celebra 430 anos permanecendo como centro cultural e turístico do estado.

31 de Dezembro 11H:44
COTIDIANO

Prefeitura organiza os espaços públicos para o Réveillon 2020

As famílias que mantêm a tradição de se reunir em tendas ou barracas na praia, para festejar a chegada do novo ano, já começaram a chegar à Orla de Atalaia. Por isso, para promover a organização dos espaços públicos, principalmente, na faixa de areia, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou, na manhã de hoje (31), as ações de fiscalização, orientação e monitoramento da instalação dessas estruturas.

27 de Dezembro 13H:02
COTIDIANO

Como economizar energia nos meses mais quentes do ano?

Com as altas temperaturas do verão, algumas alternativas para amenizar o calor nas residências são adotadas. Os banhos passam a ser mais demorados e recorrentes, o abre e fecha da geladeira torna-se mais frequente e o uso de ventiladores e ar condicionados vira rotina. Porém, o uso desses confortos sem os devidos cuidados pode representar um acréscimo significativo no valor da conta do consumidor.

20 de Dezembro 10H:00
COTIDIANO

Sergipe dá a grande virada na economia e gera 7.650 empregos em três meses

O mercado de trabalho sergipano mantém a trajetória de crescimento. Pelo terceiro mês seguido, o volume de trabalhadores com carteira assinada apresentou elevação, de acordo com dados do CAGED, divulgados pelo Ministério da Economia, na tarde de ontem (19), o número de empregos no estado cresceu em 1.489 postos de trabalho, no mês de novembro. É o terceiro mês seguido de crescimento no estoque de trabalhadores do estado.

20 de Dezembro 9H:19
COTIDIANO

Em Sergipe uma empresa pode ser aberta em segundos

Jucese possibilita que um negócio seja registrado de forma online e automática

19 de Dezembro 10H:18
COTIDIANO

Governo realiza Feira de Artesanato no Parque da Sementeira

Programação inclui participação de 50 expositores de oito municípios e Ensaio de Natal da Rural do Forró

19 de Dezembro 9H:50
COTIDIANO

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 39 milhões

A Mega-Sena sorteia hoje (19) o prêmio estimado de R$ 39 milhões. As seis dezenas do concurso 2.218 serão sorteadas a partir das 20h (horário de Brasília) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

19 de Dezembro 9H:21
COTIDIANO

Prefeitura divulga pesquisa de preços de produtos da ceia natalina

Para oferecer uma referência do preço dos produtos da ceia natalina, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulga uma pesquisa comparativa de preços. O levantamento foi realizado nos dias 17 e 18, deste mês, pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju).

18 de Dezembro 11H:48
COTIDIANO

Aracajuanos e turistas se encantam com Natal Iluminado na Orla da Atalaia

Seja a população de Aracaju ou turistas, quem tem a oportunidade de percorrer a cidade pode vê-la mais iluminada. Contemplando o projeto Natal Iluminado 2019, um dos maiores cartões postais da capital, a Orla da Atalaia, ganhou luzes em todo o canteiro central, do Farol da Coroa do Meio até a Passarela do Caranguejo, uma árvore de 13 metros de altura e iluminação dos arcos, totalizando 250 mil pontos de luz.

18 de Dezembro 11H:04
COTIDIANO

Natal Iluminado incentiva fluxo de consumidores no comércio

O Natal Iluminado, projeto desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e correalização do Sebrae está sendo um grande sucesso de público para a visitação das praças decoradas com as luzes de natal, que recebem mais de cinco mil pessoas por noite para admirarem o cartão-postal especial natalino do Centro Comercial de Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.