Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente da Câmara destaca importância de audiência pública sobre atuação do Banco do Nordeste em Aracaju 9 de Junho 15H:19
COTIDIANO

Presidente da Câmara destaca importância de audiência pública sobre atuação do Banco do Nordeste em Aracaju

Na manhã desta segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma audiência pública para discutir a atuação do Banco do Nordeste (BNB) no município. Proposta pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), a audiência teve como foco a ampliação do acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores, além de outros setores da economia local.

Durante o encontro, Ricardo Vasconcelos destacou a importância da presença da equipe do BNB na capital sergipana e reforçou a necessidade de fortalecer o papel do banco como agente de fomento no desenvolvimento da cidade. 

“Hoje nós tivemos a oportunidade de ouvir toda a equipe que está à frente do Banco do Nordeste aqui na nossa capital, para vermos onde podemos ampliar a assistência financeira. Não só para o nosso empresariado, mas, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor, que sofre muito no dia a dia para sustentar os seus negócios”, afirmou. 

O presidente da Câmara ressaltou que o apoio ao empreendedor local, desde o pipoqueiro até o dono de uma construtora, é fundamental para a retomada do progresso econômico em Aracaju. “Acreditamos muito no potencial do nosso povo. E para que Aracaju se desenvolva ainda mais, é preciso ampliar as linhas de crédito e garantir subsídios que vão desde startups com inovação até os trabalhadores informais que movimentam o comércio local.” 

Durante a audiência, também foram abordadas demandas específicas de categorias profissionais. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo, solicitou maior atenção para a liberação de crédito destinado à montagem de escritórios, enquanto o Conselho de Contabilidade destacou a necessidade de incentivos para abertura de novas empresas. 

Ricardo Vasconcelos enfatizou que o momento foi de diálogo propositivo, com cobranças acompanhadas de sugestões práticas. “É isso que nós queremos: cobrar apontando soluções. Não se trata apenas de criticar, mas de buscar caminhos viáveis para fortalecer nossa economia.” 

Segundo informações apresentadas pelo Banco do Nordeste, a expectativa é de que, apenas em 2025, sejam liberados cerca de R$ 450 milhões em crédito para o comércio local de Aracaju. O presidente da Câmara, no entanto, sugeriu que esse valor seja ampliado. 

“Tem bancos que, apesar de terem na missão o compromisso de ajudar, estão fechando as portas para o pequeno. O BNB, como agente de fomento da nossa região, precisa estender a mão. Temos que ter programas que realmente acolham as famílias e ajudem a movimentar a economia da cidade”, concluiu Ricardo. 

A audiência pública contou com a participação de representantes do setor empresarial, entidades de classe e empreendedores locais. 

Fonte: Caroline Prata/Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: China Tom/Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.