Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Maio 20H:41
COTIDIANO

Laércio Oliveira fala sobre educação empreendedora na Ilha da Madeira, em Portugal

O senador Laércio Oliveira (PP/SE) foi um dos palestrantes do I Congresso Internacional de Municípios Promotores do Empreendedorismo que está sendo realizado no Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, que acontece até quarta-feira, 29. O presidente do Conselho Estadual do Trabalho de Sergipe, André Gusmão, também participou da mesa redonda.

28 de Maio 15H:46
COTIDIANO

Limpeza pública de Aracaju é reconhecida como de excelência por aracajuanos e turistas

Na última semana, a empresária Luiza Trajano, CEO da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, esteve em Aracaju para participar do Fórum Empresarial. Durante o evento, Trajano foi enfática ao elogiar o serviço de limpeza pública da capital sergipana: "É a cidade mais limpa do Nordeste", afirmou, destacando a eficiência e o cuidado da gestão municipal com a limpeza urbana.



28 de Maio 0H:28
COTIDIANO

Projeto piloto garante mais segurança e combate à evasão escolar na rede estadual de ensino

Implementado desde 2019, projeto será lançado em mais uma instituição de ensino. Desta vez, na Escola Estadual Valnir Chagas com alunos do Ensino Fundamental

28 de Maio 0H:24
COTIDIANO

Audiência Pública debate Zoneamento Territorial e Desenvolvimento em Sergipe

Sergipe busca impulsionar o desenvolvimento econômico através do zoneamento territorial estratégico, com apoio do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, focando na geração de empregos e renda. A Audiência Pública “Zoneamento Territorial e os Rumos do Desenvolvimento Sergipano”, realizada nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, sob o comando do deputado Adailton Martins, reuniu autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para debater o tema.

22 de Maio 18H:03
COTIDIANO

Laércio Oliveira cobra ação do governo federal para reduzir o preço do gás

O senador Laércio Oliveira (PP/SE) criticou no Plenário do Senado nesta terça, 21, a falta de iniciativa do governo federal de promover medidas que possibilitem a redução do preço do gás, um dos mais altos do mundo. “Muitos são os estudos que discutem esse tema, tendo todos eles conclusões e recomendações convergentes: aumento da produção nacional de gás natural, medidas de desconcentração de mercado e atuação mais célere da ANP para a regulação de sua competência, conforme previsto na Lei do Gás”, observou Laércio.

20 de Maio 16H:54
COTIDIANO

Empresas de ônibus promovem ações de conscientização alusivas à campanha do Maio Amarelo

No dia ‘D’ do Maio Amarelo, de iniciativa do Setransp, a conscientização contra os acidentes de trânsito, será destaque entre os motoristas de ônibus

20 de Maio 16H:35
COTIDIANO

Barragens dos perímetros públicos irrigados de Sergipe estão cheias

As chuvas trazem garantia de verão farto em produção e geração de renda na irrigação administrada pelo Governo do Estado

16 de Maio 15H:33
COTIDIANO

Delegação sergipana participa do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

A cidade de Balneário Camboriú, conhecida por suas belas praias e infraestrutura turística, recebe nesta semana um evento de grande importância para o setor empresarial: o 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). O congresso, que ocorre entre os dias 15 e 17, mais uma vez mostra a importância do sindicalismo empresarial brasileiro, oferecendo painéis, palestras e uma oportunidades importantes para compartilhamento de conhecimento, além de networking para estabelecer parcerias estratégicas e colaborações entre sindicatos de todo o país.

16 de Maio 13H:31
COTIDIANO

Semana do MEI oferece atendimentos, palestras e oficinas em programação gratuita

Evento promovido pelo Sebrae Sergipe busca atender demandas do dia a dia do microempreendedor

15 de Maio 17H:53
COTIDIANO

TCE inicia ação que visa agilizar trâmite de processos de aposentadoria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio de sua Diretoria Técnica (Ditec), iniciou uma nova dinâmica de trabalho com o objetivo de dar celeridade à instrução dos processos de aposentadoria - etapa em que os auditores fazem a coleta, verificação, documentação e comprovação de dados e informações, com vistas a subsidiar a decisão do colegiado.

15 de Maio 16H:32
COTIDIANO

Candidatos a prefeitos e vereadores podem fazer 'vaquinhas virtuais' a partir de hoje (15)

Começa hoje (15), oficialmente, o prazo para os partidos políticos que pretendem contar com outros recursos financeiros para as campanhas de prefeitos e vereadores dos municípios iniciarem os pedidos das doações para a campanha eleitoral deste ano. São as famosas "vaquinhas eleitorais". A Justiça Eleitoral autorizou os partidos a recorrer a uma das modalidades de arrecadação, a de financiamento coletivo. Através de sites ou por aplicativos, o formato colaborativo passou a ser permitido com a reforma eleitoral de 2017 — que modificou a chamada Lei das Eleições e passou a vedar a contribuição de empresas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.