Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Março 21H:37
COTIDIANO

MPF visita indígenas Fulkaxó em Sergipe para entender desafios e garantir direitos.

O Ministério Público Federal (MPF) visitou a aldeia Fulkaxó em Sergipe para compreender os desafios enfrentados pela comunidade indígena e proteger seus direitos.

26 de Março 21H:31
COTIDIANO

FGTS Futuro: depósitos futuros pagam prestações habitacionais

O Conselho Curador do FGTS aprovou o FGTS Futuro, que permite o uso de depósitos futuros para pagar prestações de financiamentos habitacionais.



26 de Março 21H:25
COTIDIANO

Sergipe recebe R$ 3,6 mi contra dengue

Sergipe recebe R$ 3,6 milhões para assistência farmacêutica, reforçando combate à dengue. Recursos incluem medicamentos para sintomas da doença e outras condições de saúde na atenção primária.

26 de Março 21H:16
COTIDIANO

Em Sergipe, pacto vacinal une CNMP, MPSE, Governo e instituições

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal conquistou fortes apoios em Sergipe nesta terça-feira, 26, com a adesão de diversas instituições, incluindo o Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a Defensoria Pública de Sergipe e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), entre outros.

25 de Março 18H:47
COTIDIANO

Secretaria habilita primeira entidade certificadora de sistemas de apostas

Avaliação contínua dos agentes operadores trará maior segurança aos apostadores brasileiros; certificação está prevista em portaria e outras entidades poderão ser habilitadas

25 de Março 18H:21
COTIDIANO

Senac dialoga com a Coordenadoria da Mulher do TJ sobre projetos voltados para mulheres da Mussuca, em Laranjeiras

O objetivo é ofertar meios para que as mulheres do quilombo possam garantir renda e sustento

25 de Março 18H:18
COTIDIANO

Sesc Mesa Brasil arrecada 2,4 toneladas de alimentos através da Fesbell

O Sesc Mesa Brasil recebeu mais de 2,4 toneladas de alimentos arrecadados durante a Feira de Beleza e Cosméticos (Fesbell), que aconteceu nos dias 17 e 18 de março em Aracaju.

25 de Março 18H:16
COTIDIANO

Auditor do TCE/BA realiza visita técnica ao gabinete do presidente em exercício do TCE/SE

O gabinete do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recebeu a visita técnica do auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Rusdelon Franco Lima, nesta sexta-feira, 22.

25 de Março 18H:15
COTIDIANO

Presidente da Alese recebe visita de empresário do ramo imobiliário

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a visita de cortesia do diretor-presidente da Construtora Celi, Luciano Barreto. Na ocasião, o empresário convidou o presidente da Casa para o lançamento de mais um empreendimento, o ‘Central Garden’. A solenidade irá ocorrer no mês de abril.

25 de Março 6H:07
COTIDIANO

Biometria da Justiça Eleitoral facilita declaração de IR 2024

A Justiça Eleitoral pelo Brasil está contribuindo com a facilidade na declaração do Imposto de Renda 2024 por meio da biometria. Usuários do Gov.br podem alcançar o selo nível ouro, permitindo o acesso à declaração pré-preenchida. O reconhecimento facial, utilizando dados da Justiça Eleitoral, é um dos critérios para atingir o nível máximo de segurança da conta.

25 de Março 5H:51
COTIDIANO

Inteligência artificial: facilidades e perigos

A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversos aspectos da sociedade, simplificando trabalhos complexos, aprimorando a atuação do poder público, acelerando avanços tecnológicos e elevando a qualidade de vida das pessoas. Através de variados exemplos práticos, a IA tem mostrado seu potencial.

25 de Março 5H:15
COTIDIANO

Sergipe: cirurgia de extrofia de bexiga com técnica inédita é realizada no HUSE

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou uma cirurgia inédita para corrigir extrofia de bexiga utilizando a técnica de Kelley. Duas crianças sergipanas, uma de oito anos e outra de 11 meses, foram beneficiadas com o procedimento, que durou de oito a doze horas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.