Poder e Cotidiano em Sergipe
Lei institui política de incentivo ao uso de bicicleta 9 de Junho 15H:03
COTIDIANO

Lei institui política de incentivo ao uso de bicicleta

De autoria do deputado Kaká Santos (União Brasil), foi aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Lei n?  9656/2025. O objetivo é instituir a política de incentivo ao uso de bicicletas no estado.

Segundo o autor, a ideia é conscientizar a população por meio da realização de campanhas educativas, quanto a importância do respeito aos ciclistas, necessidade do trânsito seguro e apoio ao modelo de transporte sustentável.

“O uso da bicicleta como transporte é também um investimento na qualidade de vida dos cidadãos, além de incentivar a cultura da mobilidade sustentável, respeitando os ciclistas e o meio ambiente. A nossa proposta é de que essa alternativa de deslocamento seja cada vez mais segura no trânsito”, explicou o deputado Kaká Santos quando da aprovação do projeto na Alese.

De acordo com a lei, entre as diretrizes da política de incentivo ao uso da bicicleta em Sergipe estão:

A realização de campanhas educativad sobre o uso da bicicleta como meio de transporte; estímulo a adoção de programas de incentivo ao ciclismo em instituições públicas e privadas; parcerias com entidades privadas e organizações não governamentais para promover ação de incentivo ao uso da bicicleta, o respeito aos ciclistas e a segurança no trânsito.

Fonte:  Aldaci de Souza/Assembleia 
Foto: Divulgação Prefeitura Aracaju

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.