Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Janeiro 6H:33
COTIDIANO

Sergipe tem a menor ocupação de UTIs Covid do país

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, Sergipe é o estado que possui o menor número de leitos de UTI ocupados, enquanto outros 18 estados registram aumento nesse número, provocado pela escalada de casos de Covid-19.

25 de Janeiro 7H:29
COTIDIANO

Marinha emite alerta de ventos fortes para litoral sergipano

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM),  alerta para que a intensificação dos ventos alísios sobre o litoral nordeste do país poderá  provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos estados da Bahia, ao norte de Caravelas, de Sergipe e de Alagoas, ao sul de Maceió, até a noite do dia 26 de janeiro. 



25 de Janeiro 6H:56
COTIDIANO

Gatos: veja quantos casos a Energisa registrou em 2021

Combate ao furto de energia recupera o equivalente ao consumo de aproximadamente 23 mil residências em um ano

25 de Janeiro 6H:20
COTIDIANO

Nossa Senhora do Socorro registra uma das piores quedas na arrecadação de ISS em 2020

Um levantamento do anuário Multi Cidades - Finanças dos Municípios do Brasil aponta que a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) do município de Nossa Senhora do Socorro na Grande Aracaju foi o terceiro pior do Nordeste, com queda de 13,1%.

24 de Janeiro 16H:42
COTIDIANO

Chuvas ocorrerão nas próximas 24 horas em todo o estado

Índice pluviométrico poderá chegar à 50 milímetros nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano

24 de Janeiro 7H:39
COTIDIANO

Casos de covid sobem 156% neste final de semana em Sergipe

De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado periodicamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nestes três dias do final de semana, sexta-feira (21), sábado(22) e domingo (23), foram registrados no total 2.241 novos casos da doença em Sergipe.

24 de Janeiro 7H:31
COTIDIANO

Prefeito teme aumento de vazão do São Francisco e deve levar Chesf à justiça

Em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio FM na manhã desta segunda-feira, o prefeito do município de Propriá, Valberto Oliveira, falou sobre os problemas enfrentados com o aumento da vazão do Rio São Francisco, com a abertura das comportas na represa de Xingó.

22 de Janeiro 9H:37
COTIDIANO

E-commerce do Supertem se consolida como líder no mercado sergipano

O trabalho realizado pela Fecomércio, em parceria com a empresa de criação de sistemas comerciais Virtuaria tem crescido sobremaneira no mercado sergipano, com o desenvolvimento de ferramentas digitais de canais de venda para as empresas locais. Inicialmente, o processo começou com o shopping virtual Shopaju.com, o que estimulou empresários locais a investirem nos mecanismos de vendas pela internet.

21 de Janeiro 7H:38
COTIDIANO

Em cinco anos, mais de 100km de vias públicas foram recapeadas ou pavimentadas em Aracaju

Desde 2017, a Prefeitura de Aracaju recapeou ou pavimentou cerca de 110 km de vias públicas da capital sergipana, uma aplicação de 86.654 toneladas de asfalto em toda a cidade.

Somente em 2021, foram 29,5 km contemplados com renovação ou implantação de um novo pavimento, demandando uso de 23.553 toneladas de asfalto, marca inédita alcançada pela gestão municipal no período observado. O segundo maior volume foi em 2020, quando a Prefeitura asfaltou 25,45 km de vias do município.

20 de Janeiro 7H:18
COTIDIANO

Covid-19: planos de saúde terão que pagar teste rápido

Nessa quarta-feira, 19, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu que os planos de saúde devem cobrir os testes rápidos para detecção de antígeno do coronavírus para todos os beneficiários.

20 de Janeiro 6H:47
COTIDIANO

Projeto território de Oportunidades chega a Colônia Sergipe

Na última terça-feira, 18/01, o Sesc apresentou à comunidade da Colônia Sergipe, no município de Indiaroba, o projeto Território de Oportunidades, que tem como proposta contribuir para o desenvolvimento humano e social, por meio de ações educativas, sustentáveis e transformadoras.

20 de Janeiro 6H:31
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju inicia nova fase de vacinação infantil

A Prefeitura de Aracaju dará início a uma nova fase da vacinação infantil contra a covid-19, com a inclusão das crianças com 11 anos, sem comorbidades, no calendário municipal. O anúncio da ampliação foi feito nessa quarta-feira, 19, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais e entrevista às emissoras de TV. Para o novo público priorizado, a primeira dose estará disponível, a partir desta quinta-feira, 20, em oito Unidades Básicas de Saúde. A expectativa da gestão municipal é imunizar cerca de 8 mil crianças desta faixa etária. Nesta etapa, a administração também dará continuidade à vacinação das crianças a partir de 5 anos, com comorbidades.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.