Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Outubro 13H:24
COTIDIANO | Por Max Augusto

Morre o garçom Vadinho, do João do Alho

Faleceu há pouco o garçom conhecido Vadinho, do tradicional Bar e Restaurante João do Alho. Ele sofreu um ataque cardíaco por volta das 11 horas da manhã, enquanto tomava banho para ir trabalhar.

13 de Outubro 15H:10
COTIDIANO | Por Max Augusto

Moda Mix começa nesta quinta em Itabaianinha

Evento contará com a participação de 70 empresas e tem atividades até o domingo



14 de Outubro 5H:00
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac inaugura hoje unidade em Nossa Senhora da Glória

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac vai inaugurar hoje, dia 14 de outubro, o novo e moderno Centro de Educação Profissional do Senac em Nossa Senhora da Glória. Esta será a maior unidade pedagógica do sertão sergipano e visa impactar uma população superior a 200 mil habitantes, de N. Sra. da Glória e municípios vizinhos, com a oferta de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional. Os investimentos na obra, mobiliário e equipamentos ultrapassaram R$13,5 milhões.

7 de Outubro 17H:49
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe expõe roteiros turísticos no maior evento de agronegócio indoor do Norte-Nordeste

Estado apresenta roteiros do segmento "Turismo Rural", incluindo Rota do engenho, Caminhos da Serra de Itabaiana e Vinícola Passamai

5 de Outubro 18H:04
COTIDIANO | Por Max Augusto

Em Aracaju, 64% da população já completaram o ciclo vacinal contra covid

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já imunizou 500.822 pessoas com a primeira dose e, desse total, 64,37%, ou 325.723 pessoas acima dos 18 anos, já receberam as duas doses.

1 de Outubro 18H:48
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe participa das Competições Senac de Educação Profissional

Mais uma vez Sergipe enviará representantes às Competições Senac de Educação Profissional, que acontecerão no Hotel Escola do Senac na Ilha do Boi, em Vitória-ES, entre os dias 04 e 31 de outubro. O objetivo é testar os alunos através de desafios realizados em ambientes que simulam condições reais e cotidianas de cada ocupação. Durante as provas eles serão desafiados a resolver situações de trabalho específicas de suas áreas, estimulando a visão ampla dos processos e o comprometimento com a qualidade.

2 de Outubro 5H:33
COTIDIANO | Por Max Augusto

Construtoras condenadas por trabalho escravo e infantil em Canindé, Sergipe

A decisão é da Vara do Trabalho de Nossa Senhora da Glória em ação civil pública proposta pelo MPT e pela DPU após operação do GEFM que flagrou trabalho escravo e trabalho infantil em maio desse ano em Canindé

30 de Setembro 8H:38
COTIDIANO | Por Max Augusto

PF realiza mais uma operação contra o Esportenet

Aracaju/SE - A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira, dia 30/09/2021, a segunda fase da operação DISTRAÇÃO, com o objetivo de obter provas para investigação que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site de apostas ESPORTENET, seus proprietários, operadores financeiros e financiador.

29 de Setembro 18H:09
COTIDIANO | Por Max Augusto

Alunos da Escola Sesc expõem desenhos sobre o sistema solar

Os alunos da Escola Sesc, em Nossa Senhora do Socorro/SE, participaram da exposição ‘De olho no céu’ com desenhos e maquetes feitos após uma atividade de observação astronômica com telescópios do Planetário de Aracaju. Os trabalhos foram vistos por turmas do infantil e fundamental na terça (28) e quarta-feira (29).

21 de Setembro 12H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju está há vinte dias sem óbitos por covid

Ao mesmo tempo em que o município registra 20 dias consecutivos sem óbitos, a Prefeitura de Aracaju atinge a marca de 70,98% da população geral vacinada com a primeira dose. Já são 471.970 aracajuanos vacinados, e nesta segunda-feira, 20, o balanço do dia registrou 3.967 pessoas imunizadas, sendo 776 com a D1, outras 3.133 com a D2, e 58 idosos vacinados com a dose de reforço.

21 de Setembro 12H:31
COTIDIANO | Por Max Augusto

Plano Diretor: Santos Dumont recebe primeira audiência pública nesta terça, 21

A Prefeitura de Aracaju iniciará nesta terça-feira, 21, a fase de audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A primeira será a partir das 18h30, no Colégio Estadual Governador Augusto Franco, no Santos Dumont, abrangendo também os bairros Soledade, Dom Luciano, José Conrado de Araújo, Cidade Nova, Lamarão e Japãozinho.

16 de Setembro 14H:07
COTIDIANO | Por Max Augusto

Tsunami pode atingir Sergipe

Atividade vulcânica gera alerta. Erupção poderia gerar ondas que chegariam a diversos locais do Brasil

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.