Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Fevereiro 17H:16
PODER

Pesquisadores dizem que demora na liberação de recursos prejudica campanha eleitoral de mulheres

Observatório da Câmara dos Deputados sobre mulher na política diz que homens recebem os recursos antes e podem começar a campanha mais cedo

29 de Fevereiro 9H:55
PODER

Partido Progressistas em Sergipe realiza grande ato de filiação nesta sexta, 1º

O diretório do Partido Progressistas (PP) em Sergipe realizará na próxima sexta-feira, 1º, um grande ato de filiação de pré-candidatos para as eleições de outubro. O evento será realizado no Centro de Convenções AM Malls em Aracaju, a partir das 16h, e tem presença confirmada do presidente nacional, Ciro Nogueira, do líder do partido na Câmara dos Deputados, Doutor Luizinho, entre outros.



29 de Fevereiro 8H:07
PODER

Governador de Sergipe recebe CEO da Mitsui para discutir investimentos no estado

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 28, no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju

28 de Fevereiro 10H:39
PODER

Oposição quer que Henrique Prata compareça à Alese para esclarecer denúncia sobre Hospital de Amor de Lagarto

A oposição na Assembleia Legislativa quer saber mais sobre as denúncias feitas por Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor, de que o Governo do Estado de Sergipe estaria dificultando a instalação da unidade de Lagarto. Segundo o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), será feito um convite para que o administrador compareça ao Parlamento para falar sobre o assunto.

28 de Fevereiro 10H:26
PODER

Prefeito Edvaldo recepciona integrantes do BID em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, na manhã desta terça-feira, 27, integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A equipe veio à capital sergipana para mais uma visita e verificação dos projetos que estão sendo executados pelo município com recursos oriundos do financiamento feito com a instituição.

28 de Fevereiro 10H:06
PODER

Senador Rogério Carvalho quer investigação de mentores da Operação Lava Jato e defende instalação de CPI sobre o tema

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou, na tarde desta terça-feira, 27, de um debate promovido pelo canal Lawfare Nunca Mais que teve como tema central do encontro foi a operação Lava Jato, que completa uma década em 2024. Para Carvalho, a operação é a mais emblemática manifestação de lawfare no Brasil, uma estratégia que utiliza o sistema legal para fins políticos e de perseguição.

27 de Fevereiro 15H:50
PODER

Senador Rogério Carvalho detalha como plano de trabalho apresentado será executado na CPI da Braskem

Nesta terça-feira, 27, o senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI da Braskem, concedeu uma entrevista coletiva, destacando o plano de trabalho que será desenvolvido na Comissão para investigar a tragédia ocorrida em Maceió, Alagoas, em decorrência da exploração mineral na região.

27 de Fevereiro 7H:54
PODER

Prefeito Edvaldo se reúne com pastores para alinhar evento evangélico do aniversário de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 26, com pastores evangélicos, para dialogar sobre o evento deste segmento em comemoração ao aniversário da capital. O ato será no dia 16 de março e, assim como nos anos anteriores, ocorrerá na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. Durante o encontro, ficou definido que as atrações que se apresentarão no show gospel serão divulgadas em breve.

27 de Fevereiro 7H:47
PODER

Governador Fábio Mitidieri destaca geração de 1.500 empregos com reativação do complexo industrial no estado

Grupo Polimix adquiriu unidade de produção de cimento da antiga Nassau, em Nossa Senhora do Socorro; produção deve começar em seis meses

26 de Fevereiro 15H:55
PODER

Governador participa de reunião com ministra da Saúde para alinhar ações de prevenção à dengue

O estado de Sergipe tem quadro estável em número de casos da infecção viral

22 de Fevereiro 8H:04
PODER

Ministro da Agricultura declara apoio ao Projeto de Lei do Profert

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu, nessa quarta-feira (21) com o senador Laércio Oliveira (PP/SE), para declarar seu apoio à aprovação do Projeto de Lei que cria o Profert, de autoria de Laércio. O PL n° 699, de 2023, prevê a redução das importações de fertilizantes, por meio da implementação de medidas de desoneração tributária da indústria dessa matéria-prima para o agricultor.

22 de Fevereiro 7H:53
PODER

Visita da Sudene a Sergipe consolida estado como ambiente de desenvolvimento e crescimento econômico

Superintendente do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral, foi recepcionado pelo vice-governador Zezinho Sobral, e pelo diretor-presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento, Milton Andrade

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.