Poder e Cotidiano em Sergipe
Segunda edição do Sergipe Day discute oportunidades sobre óleo e gás em Sergipe 13 de Março 21H:25
PODER

Segunda edição do Sergipe Day discute oportunidades sobre óleo e gás em Sergipe

Sergipe Day traz bons frutos para o estado, que consegue ampliar seus horizontes, ainda mais, no setor de petróleo e gás, visando o desenvolvimento de Sergipe

Nesta terça-feira, 12, ocorreu no Centro Cultural FGV, localizado no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Sergipe Day, evento de relevância nacional, sendo um dos grandes fóruns de debate sobre as potencialidades e oportunidades, com foco no setor de óleo e gás, em Sergipe. A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe e primeira-dama do estado, Érica Mitidieri, esteve presente e acompanhou toda a discussão junto ao governador do estado, Fábio Mitidieri, e demais convidados.

“É de grande importância estarmos aqui para discutir o futuro do nosso estado e das nossas fontes de energia. A partir do que é apresentado conseguimos ter uma dimensão da nossa função no mundo e como Sergipe pode avançar cada vez mais junto com todo o Brasil”, destaca a primeira-dama, Érica Mitidieri.

O evento trouxe maior visibilidade às oportunidades existentes no estado a partir das atividades do setor de petróleo e gás, além de atrair investimentos que promovam o desenvolvimento econômico de Sergipe.

A programação seguiu manhã e tarde, com algumas explicações nos painéis sobre o diagnóstico do gás no país atualmente e o crescimento promissor de Sergipe no segmento. Além disso, estiveram presentes personalidades atuantes no setor energético e de instituições do Governo Federal, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Ministério de Minas e Energia (MME).

Além destes, o evento teve patrocínio da Eneva, TAG, Banco do Nordeste, Carmo Energy, Commit Gás, VLI Logística, Diamante Energia e (re)energisa.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Leandro Neves

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.