Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe: 119 novas obras e equipamentos do Novo PAC Seleções 8 de Março 11H:32
PODER

Sergipe: 119 novas obras e equipamentos do Novo PAC Seleções

O vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, representando o governador Fábio Mitidieri, esteve presente em Brasília/DF, nesta quinta-feira, 7, para o anúncio do resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções.

Essas modalidades abrangem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva, sendo executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte, totalizando investimentos de R$ 23 bilhões por parte do Governo Federal.

Em Sergipe, serão realizadas 119 obras, que beneficiarão mais de 1,9 milhão de sergipanos, correspondendo a 88% da população do estado. O Novo PAC Seleções priorizou a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios específicos de cada modalidade. O vice-governador destacou a importância do programa, que dialoga com as ações do estado, como o programa Acelera Sergipe, e ressaltou a relevância dos investimentos em cultura e infraestrutura.

Sergipe teve participação ativa no Novo PAC Seleções, com propostas inscritas em todas as modalidades. As obras selecionadas se somam às já anunciadas anteriormente pelo Governo Federal, e o programa representa uma parceria entre o Governo Federal, setor privado, estados, municípios e movimentos sociais para promover o desenvolvimento econômico e social, reduzir desigualdades e promover a sustentabilidade ambiental.

Além das obras de infraestrutura, o Novo PAC Seleções inclui investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, esporte e patrimônio histórico. A iniciativa contempla a construção de policlínicas, unidades básicas de saúde, maternidades, centros de atenção psicossocial, centros especializados em reabilitação, oficinas ortopédicas, unidades odontológicas móveis, escolas em tempo integral, creches, transporte escolar, espaços esportivos comunitários, entre outros.

Para obter mais informações sobre as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções, é possível acessar o site oficial do programa.

Com informações de Agência Sergipe de Notícias

Foto: Júlio Dutra

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.