Poder e Cotidiano em Sergipe
Estatuto da Segurança Privada e Simples Nacional na pauta da CNC 6 de Março 8H:29
PODER

Estatuto da Segurança Privada e Simples Nacional na pauta da CNC

O senador Laércio Oliveira (PP-SE), discutiu nessa terça-feira (05) na Confederação Nacional do Comércio – CNC – o projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada, do qual é relator. Durante a reunião da Câmara Brasileira de Serviços, da CNC – que já teve o senador como vice-presidente – Laércio informou que já tem o apoio da Polícia Federal e o consenso entre os diversos atores desse tema sobre a importância do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SDC) 6/2016 para que ele seja votado até junho.

O projeto, entre outras coisas, estabelece o piso salarial dos vigilantes, padrão de segurança para esses trabalhadores e combate às empresas clandestinas de segurança privada, que põem em risco a vida de todos os cidadãos que usam serviços com vigilância privada.

O retorno de Laércio à CNC, após sua saída para se dedicar à candidatura e eleição ao Senado, foi elogiada pelos participantes da reunião Câmara Brasileira de Serviços, que relembraram a luta pelo setor de serviços que vem desde o mandato como deputado federal. Os membros da CNC aproveitaram o convite ao senador para tratarem de outros temas relacionados ao setor.

Laércio Oliveira falou, por exemplo, sobre projeto de lei complementar à Reforma Tributária, a ser enviado pelo Governo Federal, com um plano para desoneração da folha de pagamento para todos os segmentos de serviços e não apenas para os 17 atualmente contemplados.

Sobre tributação do setor de serviços, os representantes das Federações Estaduais do Comércio conheceram um pouco do projeto, do qual Laércio também é relator, que prevê a correção do teto de faturamento das MEIs, micro e pequenas empresas, enquadradas no Simples Nacional.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Foto: Paulo Negreiros

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.