Ao final da apuração dos resultados do segundo turno das eleições municipais, que definiu Emília Corrêa (PL) como a nova prefeita de Aracaju, o atual gestor da cidade, Edvaldo Nogueira, destacou durante entrevista coletiva, na noite deste domingo, 27, que a prefeita eleita encontrará a administração pública do município organizada, com as contas em dia e com mais de R$ 500 milhões aplicados em obras em execução. Edvaldo declarou ainda que o processo de transição de governo deve acontecer de forma tranquila e disse que já telefonou para Emília, para parabenizá-la pela vitória e para se colocar à disposição para o processo de mudança de gestão.
“Eu já liguei para a prefeita eleita para parabenizá-la pelo resultado, para desejar boa sorte nessa nova empreitada, mas também para me colocar à disposição para o processo de transição de governo. Aguardo a indicação dos nomes daqueles que farão parte do grupo de transição para que ela possa assumir no dia 1º de janeiro com tudo acertado. Estamos aqui para criar as condições necessárias para uma transição democrática. Ela receberá a Prefeitura de maneira muito tranquila, com recursos, uma gestão organizada, com mais de R$ 500 milhões aplicados em obras e com tudo muito bem ajustado. Nesses quase oitos anos, fizemos uma grande transformação em todas as áreas de Aracaju e deixamos a cidade azeitada, preparada, para que o próximo gestor tivesse condições de tocar o trabalho”, destacou Edvaldo.
O prefeito também destacou o desempenho de Luiz ao longo da campanha e considerou os números positivos. De acordo com Edvaldo “Luiz começou a campanha com apenas 3% e saltou para quase 43%. Ele deixou de ser uma pessoa desconhecida e se tornou um candidato popular, que apresentou e defendeu um projeto de avanço para a cidade. Isso o fez alcançar uma votação expressiva de, aproximadamente, metade da população”. Luiz Roberto se destacou logo no primeiro turno, quando foi o segundo candidato mais votado no pleito, o que levou o pedetista para o segundo turno das eleições. “Sempre confiei em Luiz porque conheço sua história de vida e seu trabalho pela cidade. Ele me ajudou a transformar Aracaju ao longo desses anos e a recuperar o título de uma cidade de qualidade de vida para as pessoas. Fizemos história nesta campanha”, afirmou.
Com 100% das urnas apuradas, Luiz Roberto (PDT), candidato apoiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, obteve 42,54% dos votos contra 57,46% de Emília Corrêa. Também durante entrevista coletiva, Luiz afirmou estar orgulhoso do desempenho no pleito e agradeceu a Edvaldo, ao agrupamento político que apoiou sua candidatura e aos 122.842 aracajuanos e aracajuanas que depositaram a confiança no projeto que ele apresentou para a cidade.
“Me torno uma liderança política na cidade. Desejo sucesso para a candidata eleita e que ela tente fazer uma gestão à altura do povo de Aracaju. Saio feliz e tranquilo dessas eleições. Iniciamos com 2% em agosto e eu finalizo com quase 43% dos votos, o que mostra que fizemos uma campanha de propostas, dentro da ética e da transparência, uma campanha limpa, pensando no futuro da nossa cidade. Estou muito satisfeito com o resultado e respeito a vontade popular. No tempo certo, faremos uma oposição construtiva, com coerência, com respeito, sem prepotência, sem arrogância, na medida certa, pensando nas aracajuanas e aracajuanos, porque é assim que eu aprendi a fazer política. Agradeço à minha família, a Edvaldo e a essa ampla aliança que fizemos durante a campanha. Continuarei firme nesse grupo político, pois eu não abro mão da gratidão, da lealdade e desse projeto, porque é assim que eu aprendi e é assim que eu vou continuar fazendo política”, declarou.
Fotos: Ascom/PMA
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!