Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito recebe pedido de afastamento de Waneska Barboza e anuncia João Vitor Burgos para a Saúde 6 de Abril 12H:29
PODER

Prefeito recebe pedido de afastamento de Waneska Barboza e anuncia João Vitor Burgos para a Saúde

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta sexta-feira, 5, o pedido de exoneração da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, que se afasta do cargo para assumir novos desafios pessoais. Com isso, o então diretor Jurídico da Saúde e diretor da Vigilância Sanitária, João Vitor Burgos, que faz parte da secretaria desde 2017, assumirá o comando da pasta. Na ocasião, Edvaldo destacou o trabalho de Waneska na Saúde, ao longo de sete anos, e enfatizou a capacidade técnica de Vitor para assumir a gestão da Saúde.

“Acabei de assinar o pedido de exoneração da secretária da Saúde, Waneska Barboza, que está se desligando do cargo para assumir novos desafios, no campo político. Waneska foi a melhor gestora que a Saúde de Aracaju já teve. Sob a sua atuação, em sete anos, a pasta deu um salto gigantesco, ampliando a oferta dos serviços para a população que passou a ter acesso a atendimentos mais eficientes e qualificados. Para o comando da Secretaria, escolhi o atual diretor Jurídico e da Vigilância Sanitária, João Vitor Burgos. João Vitor integra a nossa gestão desde 2017, realiza um grande trabalho na Saúde e, com certeza, dará continuidade aos projetos que vinham sendo conduzidos por Waneska e que têm dado muito certo”, destacou Edvaldo.

A secretária se despediu da Saúde em tom saudosista e destacou seu trabalho à frente da gestão, enfatizando os avanços alcançados e o combate a pandemia.

“Ao longo desses sete anos de gestão na Secretaria Municipal da Saúde tivemos muitas conquistas. Temos uma equipe extremamente engajada, que foi responsável por vários ganhos e serviços que pudemos entregar para a sociedade aracajuana. Trouxemos inovações, tecnologia, ampliamos serviços e acessos para a população e no meio desse caminho enfrentamos ainda uma pandemia. Saio da Secretaria extremamente satisfeita, com a sensação de dever cumprido, pois enquanto estive à frente da pasta, fiz o meu melhor, pensando sempre naqueles que precisam usar o serviço de saúde de Aracaju. Fico feliz de passar o bastão para uma pessoa que conhece o funcionamento da Saúde como João Vitor, que participou comigo de várias decisões e no enfrentamento de vários problemas”, explicou.

A escolha de Victor leva em consideração o tempo de atuação dele na SMS e o conhecimento aprofundado sobre o setor que gerencia a saúde do município. Segundo ele, o objetivo é manter o trabalho que já vinha sendo executado por Waneska.

“Aceitar o desafio de assumir a Secretaria depois de Waneska é uma honra e um grande desafio, porque é uma gestão que foi muito assertiva, humana e inovadora. Participar dessa gestão de maneira tão próxima, ter enfrentado a pandemia ao lado dela, todos os dias, decreto por decreto, em que a gente estava adotando as medidas necessárias para que a população pudesse superar aquele momento, realmente me fez amadurecer muito, me fez crescer como profissional e como ser humano. Poder estar a frente da Secretaria após a saída de Waneska é motivo de muito orgulho e de grande responsabilidade. Vou buscar assumir e desenvolver esse trabalho da maneira mais responsável possível e eficiente, porque quem precisa disso é a população e esse é o trabalho da Saúde, chegar para quem precisa”, disse Vitor.

 

Da Secom/PMA

Fotos: Arthur D'Avila/PMA

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.