Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Maio 8H:37

Comissão aprova transporte aéreo gratuito de órgãos e tecidos para transplante

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga as companhias aéreas nacionais a transportar gratuitamente órgãos destinados a transplantes. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 4243/12, de autoria do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ).

16 de Maio 8H:36

Projeto quer proibir trânsito de carroças em Aracaju

O vereador Emerson Ferreira (Rede) apresentou na Câmara Municipal de Aracaju um Projeto de Lei que visa proibir o trânsito de carroças nas ruas e avenidas da capital sergipana.



13 de Maio 19H:14

Presidente recebe denúncia do Sintese e anuncia auditorias em escolas dos 75 municípios

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 13, professores municipais membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese). Os sindicalistas levaram ao presidente denúncias a respeito dos atrasos dos salários da rede municipal.

13 de Maio 19H:12

Gualberto: não reconheco a legitimidade do governo Temer

Nesta segunda-feira, 16, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) fará um duro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa para dizer à população que não reconhece a legitimidade do governo de Michel Temer.

12 de Maio 16H:53

Bertulino cobra reforma de praças na periferia

O líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, fez um pronunciamento indignado, cobrando a atenção do prefeito de Aracaju João Alves para com as necessidades da população da periferia. 

12 de Maio 16H:35

Vereador questiona a falta de acessibilidade do Diário Oficial de Aracaju

"Fui chamado e atentado para ler sobre a regulamentação das faixas exclusivas que saiu no Diário Oficial de Aracaju, do dia 09 de maio, com aportaria de número 96/2016 e descobri que ele não estava mais acessível". Esse foi um dos questionamentos do vereador Lucas Aribé (PSB), na manhã desta quinta-feira, 12, na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

12 de Maio 16H:33

Emmanuel repudia a ação da maioria do Senado Federal contra Dilma

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder do Partido na Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, julgou como equivocada a condução do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e declarou que os ricos se reuniram para derrubar e humilhar os pobres e trabalhadores desta nação.

12 de Maio 14H:22

Governo entrega investimentos em educação, segurança e infraestrutura no Baixo São Francisco

Nesta sexta-feira, dia 13, o governador Jackson Barreto visita a região do Baixo São Francisco para entregar investimentos nas áreas de educação, infraestrutura e segurança nos municípios de Brejo Grande, Ilha das Flores e Neópolis.

12 de Maio 17H:00

Machado:"Discussão sobre o vice não é importante"

O BLOG DO MAX questionou o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) o que achou da declaração do prefeito João Alves Filho (DEM), que considerou o deputado estadual Robson Viana (PEN) com gabarito e preparo para ser o vice.

12 de Maio 7H:55

Projeto de Valadares Filho que muda regras de licitação para radiodifusão é aprovado

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados, aprovou, na manhã de ontem, 11, o projeto de autoria do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações, e estabelece normas de julgamento das licitações para outorga de concessões e permissões de serviços de radiodifusão.

12 de Maio 7H:46

Zezinho Sobral visita UFS e quer a participação da comunidade acadêmica na busca de ideias para Aracaju

“Não se trata da construção apenas de um plano de governo. Queremos envolver a comunidade acadêmica num debate que avalie os problemas da cidade de Aracaju e que ofereça soluções.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.