Poder e Cotidiano em Sergipe
“Prefeitura deve se antecipar para evitar alagamentos”, cobra Emmanuel 25 de Maio 18H:36

“Prefeitura deve se antecipar para evitar alagamentos”, cobra Emmanuel

Não é de agora que o vereador Emmanuel Nascimento (PT) vem cobrando, da Prefeitura de Aracaju, que sejam realizados regularmente serviços de manutenção dos canais e bocas de lobo para que evitar alagamentos e enchentes. Agora, com o período chuvoso, esses trabalhos deveriam ser intensificados.


Emmanuel explica que é preciso cuidar da permeabilidade da cidade. Isso garante que a água consiga se infiltrar no solo e evitar que as ruas fiquem alagadas.

 

Ele esclarece que existem solos permeáveis, que são os que água se infiltra facilmente, e os impermeáveis, aqueles em que a água tem dificuldade de se infiltrar.


“Por exemplo, aí quando chove, a caixa de esgoto não suporta a quantidade de água e a casa alaga. Por isso, que é preciso obedecer a taxa de permeabilidade, ou seja, só pode construir 75% do terreno, 25% tem que deixar para água infiltrar”.


Aracaju quando chove, quando vê muita água, sempre enche. Mas isso ocorre porque as drenagens não estão limpas, não foram desobstruídas. Sempre tem que deixar esses locais limpos.  Segundo Nascimento, a cidade precisa se antecipar, trabalhar para resolver estes problemas antes do inverno.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.