Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo vai cadastrar mais 217 famílias em programa de moradias populares 25 de Maio 18H:55

Governo vai cadastrar mais 217 famílias em programa de moradias populares

Nesta quarta-feira, 25, o governador Jackson Barreto assinou um Protocolo de intenções, celebrado entre o Estado de Sergipe e a Central de Movimentos Populares (CMP/SE), para garantir a inclusão de 217 famílias sem teto nos programas de moradias populares. Trata-se das pessoas que ocupavam a área do antigo Frigorifico de Sergipe, às margens da BR-235.



Em audiência, que contou com a participação da coordenadora nacional do CMP, Roseane Patrício, do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Bezerra, e do procurador do Estado, Arthur Borba, Jackson Barreto informou que o cadastramento observará todos os requisitos legais previstos no programa Minha Casa Minha Vida, que financiará o empreendimento.



“Essas famílias serão cadastradas no programa social de habitação que prevê a construção de moradias populares localizadas em Nossa Senhora do Socorro, denominado conjunto habitacional 1º de Maio, no Marcos Freire II”, disse.

Cabe agora à Central orientar as famílias quanto ao fornecimento de documentos para o cadastro. Segundo a coordenadora do CMP, Roseane Patrício, havia duas ações contra o Estado em andamento na justiça, devido a não inclusão das famílias no residencial Senador José Eduardo Dutra, no Porto D’Anta, mas com o protocolo assinado hoje elas serão retiradas.



Estamos saindo daqui muito felizes, porque temos um protocolo assinado pelo governador na mão e isso é muito importante, pois não tínhamos nada formalizado. Agora vamos à justiça retirar todas as causas que a gente colocou e informar que o governador do Estado realmente tem compromisso com as pessoas que não têm moradia”, informou.

 

1º de Maio
O secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, explicou que o Governo Federal tem novas diretrizes para os empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 3, e a Seinfra aguarda para que possa se adequar e fazer o chamamento público para o conjunto habitacional em questão. As casas ficarão próximas à escola profissionalizante que o governo está construindo.



“O governador Jackson Barreto já foi ao Governo Federal atrás dos recursos para a construção das mais de 1.100 unidades no 1º de Maio. Toda a infraestrutura já está pronta, as ruas calçadas, as quadras divididas. A união ficou de analisar e com essas atualizações nós publicaremos o chamamento público, que uma modalidade diferenciadas de licitação onde vamos escolher as empresas que são qualificadas. Se elas passarem por todas as exigências, entregaremos à Caixa Econômica o processo. Com esse resultado, daquelas empresas que se enquadram nestes perfis, nós entregaremos a Caixa e a partir daí o banco vai dizer quem é a vencedora”, disse Barbosa.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.