Poder e Cotidiano em Sergipe
TJSE realiza mutirão de negociação de dívidas de condomínios 27 de Maio 8H:21

TJSE realiza mutirão de negociação de dívidas de condomínios

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe está realizando até o dia 31 de maio um mutirão de negociação de dívidas de condomínio.  O objetivo é encontrar solução rápida para o crescimento da inadimplência de condôminos.

 

Esse primeiro mutirão foi focado num condomínio da Grande Aracaju, que atualmente tem 200 condôminos em situação de inadimplência.  De acordo com o advogado do conjunto habitacional, Vitor Guimarães, o projeto do CEJUSC é uma grande oportunidade.

 

“Nossa inadimplência hoje está em torno de 60%. É a primeira vez que fazemos essa parceira com o CEJUSC e até agora temos obtido uma média de 50% de acordos, que é um número muito satisfatório”, comemorou.


O subsíndico Siclar dos Santos Santana explicou que a vida administrativa dessas comunidades tem sido prejudicada pela falta de pagamentos. “A dificuldade maior é manter a organização,  trazer segurança para os moradores, pagar a folha financeira dos funcionários. Além da própria cobrança daqueles que pagam regularmente e sentem-se lesados”, explicou.

 

A Juíza Coordenadora do CEJUSC, Maria Luiza Foz Mendonça, ressaltou  que com a renda das famílias em queda, a inadimplência em condomínios cresceu quase 30% no primeiro trimestre do ano. “Diante dessa crise financeira, os serviços dessas comunidades  têm sido inviabilizados. A melhor saída é negociar as taxas atrasadas para evitar que a cobrança chegue à Justiça. Realizar mutirões com condomínio traz um beneficio coletivo”.  A magistrada explicou ainda que estão em negociação abertura de mutirões com outros condomínios da cidade.
Recomende isto no Google.

 

TJSE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.