Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Maio 18H:55

Governo vai cadastrar mais 217 famílias em programa de moradias populares

Nesta quarta-feira, 25, o governador Jackson Barreto assinou um Protocolo de intenções, celebrado entre o Estado de Sergipe e a Central de Movimentos Populares (CMP/SE), para garantir a inclusão de 217 famílias sem teto nos programas de moradias populares. Trata-se das pessoas que ocupavam a área do antigo Frigorifico de Sergipe, às margens da BR-235.

25 de Maio 8H:02

Laércio e Machado tentam suspender reajuste na taxa dos terrenos de marinha

Aracajuanos que vivem em área de terreno de marinha levaram um susto quando receberam o boleto para pagamento do imposto que vence no próximo dia 10. O reajuste médio aplicado pela Secretaria do Patrimônio da União foi de 300%.



25 de Maio 8H:03

TSE nega registro da candidatura de Luciano

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão de ontem, o registro de candidatura de Luciano Bispo de Lima, que foi eleito deputado estadual por Sergipe nas eleições de 2014. Os ministros consideraram que o candidato teve contas públicas, enquanto prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) por irregularidades graves e insanáveis, que o tornam inelegível.

25 de Maio 8H:00

Projeto de Fábio Reis quer obrigar empresas a oferecerem mais de uma opção de vencimento de fatura

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, ontem (24), Projeto de Lei do deputado Fábio Reis (PMDB-SE), que obriga concessionárias federais e permissionárias que exploram serviços públicos, como telefonia, água, luz e esgoto a oferecer ao usuário final pelo menos seis opções de datas de vencimento das faturas.

24 de Maio 17H:07

“Reconstruir o Brasil é a prioridade”, diz André Moura

Depois do turbilhão político com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do impedimento constitucional da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), cujo processo paralisou as atividades legislativas e comprometeu o ritmo de votações na Casa desde a segunda semana do mês de abril, a principal missão do líder do governo Michel Temer (PMDB), André Moura (PSC/SE), tem sido destravar a pauta e levar à votação o maior número possível de propostas do interesse da Nação.

24 de Maio 17H:19

Bens de Youssef em Salvador serão leiloados

A 13° Vara Federal de Curitiba, por intermédio do juiz Sérgio Fernando Moro, determinou que seja feito um novo leilão dos imóveis do ex-doleiro Alberto Youssef. Os bens, com valor agregado de R$ 6 milhões, estão localizados em Salvador (BA) e Rio de Janeiro(RJ).

24 de Maio 17H:15

Gravações de Jucá e Machado escancararam o golpe, denuncia Ana Lúcia

A deputada Ana Lúcia repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa terça-feira, 24, a notícia do vazamento das gravações da conversa entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o senador e agora ex-ministro do Planejamento do Governo interino de Michel Temer, Romero Jucá.

24 de Maio 17H:20

Presidente do TCE orienta secretários de Estância sobre nova resolução

O conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 24, os secretários de Cultura e Administração do município de Estância, Jocimário Dias dos Santos e Paulo Dórea, respectivamente.

24 de Maio 17H:07

“Poderia estar morto hoje”, diz Emmanuel ao relatar sequestro relâmpago

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para relatar o sequestro relâmpago que sofreu na noite da última sexta-feira (20), no bairro José Corado de Araújo, em Aracaju. O parlamentar disse que resolveu se pronunciar sobre o assunto para esclarecer os fatos e também para cobrar mais uma vez, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), segurança para a área.

24 de Maio 17H:39

Uso de farol baixo durante o dia em rodovias passa a ser obrigatório

Foi publicada hoje, 24, a Lei 13.290/2016, que determina o uso obrigatório de farol baixo durante o dia em rodovias. A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 156/2015, aprovado no Senado no final de abril.

24 de Maio 13H:11

Enchentes: MPF quer impedir Emurb e União de conceder alvarás de construção no bairro Jabotiana

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, para impedir novas enchentes e agressões ambientais no bairro de Jabutiana, em Aracaju.

24 de Maio 7H:14

Governador assina decreto para reduzir custos

O governador, Jackson Barreto, assinou decreto para reduzir gastos com custeios no âmbito da Administração Pública Estadual. Ficou definido que será criada uma Comissão Especial, composta pelos secretários de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, de Governo, Benedito Figueiredo e de Planejamento Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, com o objetivo de rever todos os contratos de aluguéis mantidos com o Governo do Estado. O decreto passa a valer a partir da data de publicação no Diário Oficial.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.