Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Maio 7H:20

Secom inicia Chamamento Público para o Forró Caju 2016

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) publicou ontem, 10, o edital de Chamamento Público para a Parceria Público Privada (PPP) na realização do Forró Caju 2016.

11 de Maio 7H:14

Exploração agropecuária é a principal fonte poluidora de mananciais de Sergipe

O avanço da exploração agrícola e pecuária de forma desenfreada é apontado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento como a principal fonte poluidora de mananciais e degradação do solo. O manejo de culturas em áreas onde não há aptidão, uso de fertilizantes, pisoteio do gado, são algumas ações que acarretam em prejuízos ao meio ambiente, à sociedade humana e interferem no trabalho da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso.



10 de Maio 15H:05

Influenza: Sergipe já imunizou 45,11% do público alvo

Sergipe entra na segunda semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com 45,11% do público alvo imunizado, ou seja, 184.426 doses aplicadas em crianças (6 meses a menores de 5 anos), idosos, puérperas (no período de 45 dias após o parto), índios e profissionais de saúde.

10 de Maio 6H:10

Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa

Ninguém duvida que a internet revolucionou a busca pelo emprego. O uso de sites especializados e redes sociais para compartilhamento de vagas e divulgação de processos seletivos facilitou a vida de candidatos e empresas.

9 de Maio 14H:22

Fim de Semana: Huse registrou 17 vítimas da violência urbana e 55 de acidentes no trânsito

Durante os finais de semana, a procura pelo Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) continua. No período de 6 a 8 de maio foram registrados 779 atendimentos. Desse total, 130 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco.

9 de Maio 14H:13

Maternidade realiza quase 70 partos no fim de semana do Dia das Mães

Referência na assistência materno-infantil de alto risco, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) contabilizou 66 partos (sendo 37 normais e 29 cesarianos) no final de semana do Dia das Mães (de 6 a 8 de maio).

9 de Maio 6H:20

Publicado decreto que autoriza reajuste de 9% no Bolsa Família

O decreto que autoriza o reajuste de 9% no benefício pago pelo Programa Bolsa Família e altera os valores referenciais para a caracterização de situação de pobreza ou extrema pobreza foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6). O aumento foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no último domingo (1º), Dia do Trabalho.

6 de Maio 18H:36

Tarifa do Transporte intermunicipal de passageiros terá aumento

Em virtude dos aumentos nos custos operacionais, a exemplo de combustíveis, pneus, peças de manutenção e outros insumos, e, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período de 01/07/2015 a 01/04/2016, o Conselho Estadual de Transportes (CET), por meio da resolução de nº 001/2016, de 25 de abril de 2016, aprovou o reajuste de tarifas para as linhas do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros.

6 de Maio 7H:45

Governo do Estado nomeia 151 professores

O concurso para o Magistério Estadual, realizado em 2012, com vigência até 5 de julho deste ano, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), nomeou nos últimos dias, 151 novos professores. Ao longo dos quase quatro anos de vigência do certame, 4.017 profissionais já foram convocados.

5 de Maio 12H:45

MEC repetirá primeiro simulado Hora do Enem para estudantes que não puderam participar

A participação dos estudantes no simulado do portal Hora do Enem, superou a expectativa do Ministério da Educação (MEC). Mais de 500 mil estudantes em todo país realizaram neste fim de semana o primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

4 de Maio 18H:48

Crise econômica pode elevar número de divórcios no Brasil

O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o brasileiro está se divorciando mais. Segundo o estudo, o número de divórcios no País cresceu 161,4% em 10 anos.

4 de Maio 18H:43

Codise vai construir novos galpões em Lagarto e atrair novas indústrias

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Prefeitura Municipal de Lagarto foi acordada na manhã desta quarta-feira, 04, entre o diretor presidente da empresa, Vinícius Mazza, e os secretários municipais Rilley Guimarães (Indústria, Comércio e Turismo) e Fábio Henrique (Obras).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.