Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Abril 15H:20

Deprocoma investiga casos de denúncia e maus-tratos a animais

A quem recorrer quando presenciar cenas de abandono ou maus-tratos a animais? Em Sergipe, o órgão competente que atua no combate e proteção aos maus tratos de animais é a Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma).

20 de Abril 13H:33

Governo garante acesso à internet em mais de 96% das escolas estaduais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, disponibiliza acesso à rede mundial de computadores (internet) e wifi livre nas escolas da rede estadual de ensino. Das 354 unidades de ensino, 96,6% delas já possuem acesso a internet e 55 escolas já disponibilizam o sinal wifi (Escola Aberta) em suas dependências, para uso de toda comunidade escolar.



20 de Abril 7H:25

Médicos da rede municipal entram em greve por tempo indeterminado

Os médicos que atuam no município de Aracaju decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 27 de abril. A categoria cobra a implantação da tabela única e pagamento do piso salarial conforme a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

19 de Abril 18H:31

Conta de luz ficará mais cara para 731 mil sergipanos a partir de sexta-feira, 22

A partir de sexta-feira, 22, a conta de energia de 731 mil consumidores sergipanos ficará 5,6% mais cara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (19) reajuste tarifário para quatro distribuidoras de energia, que atendem consumidores de Sergipe, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

19 de Abril 17H:51

Trotes causam prejuízos ao Samu 192 Sergipe

Os trotes geram desgaste das equipes assistenciais e ainda pode causar a perda de uma vida”. Essa é uma afirmação feita pela superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Glícia Ramos, que alerta sobre essa prática considerada criminosa. Segundo dados estatísticos levantados pelo serviço, no ano de 2015 ocorreram 14.407 trotes.

19 de Abril 13H:43

Prefeitura não irá cobrar multa em faixas preferenciais

A Prefeitura de Aracaju, tendo conhecimento da grandiosidade das recentes mudanças no trânsito da cidade na vida dos cidadãos, suspendeu a cobrança de multas relacionadas ao tráfego de veículos nas faixas preferenciais para o sistema de BRT. As autuações, que começariam no próximo dia 22, por determinação do prefeito João Alves Filho, não serão realizadas.

19 de Abril 7H:02

Terminal Pesqueiro: 40 operários trabalham na obra

Quem navega pelo Rio Sergipe nas imediações dos mercados centrais, pode ver dezenas de trabalhadores dando forma a uma das obras que se tornará um divisor de águas para a cultura e a economia da pesca sergipana: o novo Terminal Pesqueiro de Aracaju.

19 de Abril 6H:35

Imposto de Renda - só 38% já entregou, veja cuidados se deixar para a última hora

Falta menos de 15 dias para o fim do período de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2016 e a Receita Federal aponta ainda um número muito baixo de declarações entregues, até as 17 horas do dia 14, apenas 11.025.506 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita, são esperadas 28,5 milhões de declarações.

18 de Abril 12H:20

Entrega da obra na saída de Aracaju acontece amanhã

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Sergipe (DNIT/SE), Ismael Silva, convida a imprensa sergipana para participar da solenidade de entrega das obras do KM 94, da BR-101, que acontece nesta terça-feira, 19 de abril, a partir das 9h.

17 de Abril 10H:42

Aplicativo permite acompanhar votação do impeachment em tempo real

Neste domingo, 17 de abril, acontece a votação para o impeachment da atual Presidente da República, Dilma Rousseff, e o SpumeNews te ajuda a seguir minuto a minuto desta votação com um robô que lê e organiza as notícias dos principais sites e portais, enviando um alerta para a tela do seu smartphone, além da real repercussão nas redes sociais.   

15 de Abril 19H:06

Estacionamento Rotativo oferece novas vagas na próxima segunda, 18

Desde o ano passado, a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), está implantando o Estacionamento Rotativo em Aracaju para disciplinar o uso do espaço público com o compartilhamento das vagas.

15 de Abril 19H:03

Presidente da Codise discute parceria com a Associação Comercial

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Mazza, recebeu em seu gabinete durante esta sexta-feira, 15, a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Wladimir Torres. O encontro teve como finalidade estreitar o relacionamento entre as duas entidades.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.