Poder e Cotidiano em Sergipe
Codise vai construir novos galpões em Lagarto e atrair novas indústrias 4 de Maio 18H:43

Codise vai construir novos galpões em Lagarto e atrair novas indústrias

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Prefeitura Municipal de Lagarto foi acordada na manhã desta quarta-feira, 04, entre o diretor presidente da empresa, Vinícius Mazza, e os secretários municipais Rilley Guimarães (Indústria, Comércio e Turismo) e Fábio Henrique (Obras).

 


Na reunião ficou acordado que com a doação de duas áreas do município de Lagarto - de iniciativa do prefeito Lila Fraga com o aval da Câmara Municipal e o esforço do agrupamento político dos Reis -a Codise vai construir galpões com o objetivo de atrair indústrias de todo o país para se instalar no município. Assim como buscar empresários que queiram investir em uma outra área disponibilizada pela gestão municipal.

 


Para o diretor presidente da Codise, essa parceria é importante por proporcionar o desenvolvimento econômico da região centro-sul com a construção de galpões e, consequentemente, a atração de novas indústrias para Lagarto.

 

"Isso possibilitará que, nesse momento de crise econômica, novos empregos e renda serão gerados no estado. Estamos trabalhando com esse objetivo, que é uma das prioridades do governo Jackson Barreto", afirma.

Revela Vinícius, que a Codise também vai apoiar a realização da Expo Lagarto. "O evento, que é uma feira, exposição agropecuária e empresarial, será realizado em setembro deste ano com o objetivo de mostrar o potencial econômico da região e comercialização dos produtos. Vai fomentar a economia local nesse momento de crise", disse, comemorando o fato do Governo de Sergipe e a Prefeitura de Lagarto não estarem se acomodando com as dificuldades econômicas do país.



O secretário Rilley Guimarães agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da Codise. Disse que estava satisfeito com a parceria, que ia atrair indústrias para Lagarto, proporcionando o seu desenvolvimento econômico e social.

 

Da assessoria/ Codise

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.