Poder e Cotidiano em Sergipe
Fim de Semana: Huse registrou 17 vítimas da violência urbana e 55 de acidentes no trânsito 9 de Maio 14H:22

Fim de Semana: Huse registrou 17 vítimas da violência urbana e 55 de acidentes no trânsito

Durante os finais de semana, a procura pelo Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) continua. No período de 6 a 8 de maio foram registrados 779 atendimentos. Desse total, 130 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco.

 

Foram 104 pacientes na ortopedia, 142 na sutura, 217 na pediatria, 238 na Área Azul adulto, além de 12 pacientes atendidos na oftalmologia e 24 pacientes do otorrinolaringologista.

 

O que mais chamou a atenção foi o quantitativo de vítimas envolvidas em acidentes de trânsito (moto e carro) e de violência urbana. Para se ter uma ideia, neste final de semana foram registrados 17 casos de violência urbana, envolvendo arma branca e arma de fogo, e 55 vítimas de acidentes no trânsito.


O cirurgião geral do Huse, Marcos Kroger, chama atenção para o crescente número de vítimas que chegam ao Pronto Socorro com traumas graves.

 

A violência urbana já faz parte das estatísticas. São vítimas de arma de fogo e arma branca que todos os finais de semana chegam na sala de sutura e muitas vezes na Área Vermelha pela alta gravidade. Na maioria das vezes, as vítimas passam por cirurgias complicadas. Os acidentes motociclísticos também continuam liderando com múltiplas fraturas, o que acaba gerando sequelas graves”, alertou.

 

O jovem Ícaro Cruz, 19, pilotou uma moto após ingerir bebida alcoólica. “Estava em um barzinho próximo da minha casa com uns amigos. Peguei a moto, não coloquei o capacete e aconteceu o pior. Eu passei direto por um quebra mola e cai. Machuquei a cabeça e as costas, mas poderia ter sido pior. Aprendi a lição”, afirmou.

 

Os profissionais que atuam no PS do Huse são engajados e realizam os mais diversos atendimentos entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

 

Os ambulatórios de retorno, oncologia e radioterapia totalizaram 62 atendimentos neste final de semana, mas sem internações. No Hospital Pediátrico, o final de semana foi considerado tranquilo, 217 pacientes infantis foram atendidos entre o Pronto Socorro e a Área Azul Pediátrica. Desse total, 34 pacientes infantis ficaram internados e em observação.

 

SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.