Poder e Cotidiano em Sergipe
Secom inicia Chamamento Público para o Forró Caju 2016 11 de Maio 7H:20

Secom inicia Chamamento Público para o Forró Caju 2016

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) publicou ontem, 10, o edital de Chamamento Público para a Parceria Público Privada (PPP) na realização do Forró Caju 2016.

 

A tradicional festa junina que acontece na capital já tem data definida para a sua execução, entre 18 e 29 de junho, e deve contar com a participação do poder privado.

De acordo com o secretário Municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, esse modelo de adotado pela PMA em 2016 segue a tendência de outras cidades brasileiras que o utilizam para a realização de eventos carnavalescos e juninos.

 

"Fizemos pesquisa em outras cidades e percebemos isso como uma alternativa diante da crise em que o país se encontra. Petrolina, em Pernambuco; Patos na Paraíba, são alguns dos municípios que encontraram nesse tipo de modelo a alternativa para a realização das festas públicas. Trata-se de um caminho natural", explica.



Para Batalha, o momento de crise não permite gastos estrondosos em festividades, mas não há como deixar de realizar o Forró Caju, mantendo o alto nível do evento conhecido em todo o Brasil. "Sem dinheiro não há como mantermos uma programação extensa e, para não deixar de realizar o Forró Caju, a gente parte para essa parceria com o poder privado", afirma o secretário.

O Forró Caju continua sendo uma festa gratuita e aberta ao público. "Vale ressaltar que não será cobrado nenhum valor de acesso ao evento. Reforçamos a gratuidade da festa como em todos os anos", afirma Batalha.



As empresas, que trabalham com eventos, interessadas em explorar comercialmente o espaço do evento com bares e camarotes devem levar toda a documentação até o próximo dia 17, às 10h, para a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), localizada na sede da Prefeitura de Aracaju.

Credenciamento de artistas
Carlos Batalha ainda lembrou que continua aberto o credenciamento para os artistas sergipanos que desejam participar do Forró Caju. O prazo dado pela administração municipal se encerra no dia 15 de maio, próximo domingo. "É bom lembrar aos artistas que este prazo está se encerrando esta semana", diz.

 

PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.