Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Maio 18H:48

Crise econômica pode elevar número de divórcios no Brasil

O último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o brasileiro está se divorciando mais. Segundo o estudo, o número de divórcios no País cresceu 161,4% em 10 anos.

4 de Maio 18H:43

Codise vai construir novos galpões em Lagarto e atrair novas indústrias

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Prefeitura Municipal de Lagarto foi acordada na manhã desta quarta-feira, 04, entre o diretor presidente da empresa, Vinícius Mazza, e os secretários municipais Rilley Guimarães (Indústria, Comércio e Turismo) e Fábio Henrique (Obras).



4 de Maio 18H:14

Só este ano, mais de 15 mil pacientes do Huse foram de Aracaju

Com avançado parque tecnológico e equipe profissional capacitada, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) é a unidade do Estado destinada ao atendimento de urgência e emergência em alta complexidade. Porém, por ser porta aberta, continua sendo a válvula de escape de quem não consegue assistência na Rede Básica, ou seja, nas Unidades de Saúde e de Pronto Atendimento municipais.

4 de Maio 7H:23

Facebook e Whatsapp usam petição online como estratégia contra bloqueio do aplicativo

Entre as medidas tomadas para reverter o bloqueio do aplicativo usado por cerca de 100 milhões de brasileiros e, principalmente, garantir que decisões como esta não se repitam mais, tanto o Facebook quanto o Whatsapp recorrem à estratégia de pressionar o Poder Judiciário, o Congresso Nacional e a Anatel por meio do abaixo-assinado criado na plataforma Change.org pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio).

4 de Maio 6H:35

Vendas de veículos caem 9,32% em abril

As vendas de veículos automotores, incluindo motocicletas e implementos rodoviários, além de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, nas revendedoras autorizadas de todo o país caíram 9,32% em abril sobre março e 21,34% na comparação com abril do ano passado.

3 de Maio 18H:11

Servidores do estado suspendem greve e voltam ao trabalho na segunda, 9

Servidores da Administração Geral decidiram na manhã desta terça, 3, pela suspensão da greve por 30 dias. Na assembleia que lotou o auditório do Sindicato dos Bancários, a categoria, parada há três meses, optou por cessar a paralisação até o final de maio, já que o Governo se comprometeu a implantar integralmente o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) neste mês. A volta às atividades está prevista para a próxima segunda, dia 9.

3 de Maio 16H:41

Estudantes sergipanos irão conduzir a Tocha Olímpica

Alunos sergipanos participarão do revezamento da Tocha Olímpica, seis jovens foram selecionados por meio de concurso de redação realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e farão parte deste momento de efervescência nacional.

2 de Maio 6H:41

Salário mínimo subiu 77,18% em 13 anos

Desde 2002 o salário mínimo teve aumento de 77,18% acima da inflação. Passou de R$ 496 em 2002 (valor atualizado de acordo com a inflação) para R$ 880 em 2016.

29 de Abril 9H:19

Analgésicos podem aumentar em até 80% o risco de arritmia cardíaca

Por mais inofensivo que pareçam, os analgésicos de venda livre no país têm seu uso diretamente associado a arritmias cardíacas e morte súbita.

29 de Abril 7H:21

Voos panorâmicos trazem nova modalidade de turismo para Sergipe

Um novo atrativo para quem quer descobrir e se impressionar com as belezas da capital sergipana é um voo panorâmico sobre Aracaju.

28 de Abril 18H:59

Imposto de Renda: 53 mil sergipanos ainda não acertaram as contas com o leão

Vinte e cinco por cento dos 210 mil contribuintes deixaram para acertar as contas com o leão nesta sexta-feira, 29, último dia do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2016.

28 de Abril 16H:33

”Canal Livre” entrevista Fernando Henrique Cardoso neste domingo

O Canal Livre deste domingo, dia 1º, recebe o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.