Deu no Jornal da Cidade:
Foi lançado na última terça-feira (1º), o aplicativo que promete agilizar o processo de entrega das multas de transito aos condutores de veículos. O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) foi desenvolvido pelo Serpro - empresa de TI do governo federal – para o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Transito - Denatran.
A maior parte dos brasileiros (64%) acredita que os policiais são caçados pelos criminosos, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O que justificaria o elevado número de policiais mortos em 2015: 393. A percepção é ainda maior nas regiões Sudeste (66% dos brasileiros têm a mesma opinião), Norte (67%) e Centro-Oeste (69%). Também chama a atenção que entre as famílias com renda mensal superior a dez salários mínimos, a concordância é de 72%. Os números, alarmantes, integram o 10° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado hoje, dia 3.
O caos na saúde pública do Município de Aracaju está tomando grandes proporções, desassistindo o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisa de serviços básicos. Resultado disso: o fechamento dos 44 postos de saúde e das Unidades de Pronto Atendimento, o atendimento restrito de serviços especializados (a exemplo do Cemar) e a suspensão de serviços terceirizados de limpeza.
Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estão preocupadas com a piora da superlotação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), unidade referência em média e alta complexidade, que, nas últimas semanas, ampara os usuários do SUS que não encontram atendimento nos 44 Postos de Saúde de Aracaju, além do fechamento das Unidades de Pronto Atendimento Zona Norte e Zona Sul.
A partir de hoje (1º), as multas por infração de trânsito ficarão mais caras em todo o país. As regras mais rígidas para o Código de Trânsito foram estabelecidas pela Lei n.º 13.281 , sancionada em maio deste ano. Segundo o Ministério das Cidades, desde o ano 2000 as multas não eram reajustadas.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que os usuários do SUS que não têm suas necessidades básicas atendidas nos Postos de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), que são administradas pelo Município de Aracaju, continuam batendo à porta do maior hospital público do Estado e encontrando a assistência devida.
Por meio de nota, a Multserv informa que que suspenderá a execução de "serviços referentes ao contrato da com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, diante da postergação indefinida na resolução da inadimplência do Município, que alcançam mais de 290, chegando o montante da dívida no valor bruto de R$ 8.454.181,18". Por conta disso, os postos de saúde estão sendo fechados, como ocorreu logo no início da tarde de hoje no Nestor Piva.
A partir do dia 1º de novembro, começará a fiscalização para a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A para os condutores de ciclomotor. Além da habilitação, é importante lembrar que a Lei nº 13.154 também passou a exigir que os ciclomotores fossem emplacados.
A Polícia Militar de Sergipe anuncia oficialmente o Esquema de Policiamento das Eleições 2016 para o segundo turno, com o intuito de garantir a segurança pública no domingo, 30, dia em que a população decidirá democraticamente nas urnas o candidato que assumirá a gestão da prefeitura de Aracaju para os próximos quatro anos.
O mercado da Cachaça recebeu com otimismo a notícia de que o projeto que coloca a bebida no regime do Simples Nacional foi aprovado ontem (27) pela Presidência da República, hoje, 27 de Outubro. Este incentivo impacta diretamente na competitividade dos produtores, além de tirar muitos alambiques da clandestinidade.
Sergipe, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6). Os estados que registraram as menores taxas de mortes violentas intencionais foram São Paulo (11,7 a cada 100 mil pessoas), Santa Catarina (14,3) e Roraima (18,2). Os dados, divulgados hoje (28), são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!