A Região Nordeste, em julho, apresentou inflação de 0,26%, menor valor para o mês, desde 2014, quando foi registrada deflação de preços em 0,36%. No Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou inflação de 0,24%.
O sistema de transporte de ônibus de Aracaju e região metropolitana estão em risco de paralização diante do caos econômico em que se encontram. A afirmação é do sindicato das empresas de ônibus, o Setransp.
A obra de reestruturação da Maternidade Hildete Falcão está andando em ritmo acelerado e a unidade já está perto de reabrir as portas para o atendimento à população.
Deu no Jornal da Cidade:
Em Sergipe, somente nos sete primeiros meses do ano de 2017, já foram registrados nas Delegacias Especializadas da Mulher 2.567 boletins de ocorrências de mulheres vítimas de violência doméstica contra seus agressores.
Matéria divulgada pelo site UOL lembrou que desde 2015 a lei brasileira prevê o crime de feminicídio como um dos tipos de homicídio qualificado. Considerado crime hediondo, o feminicídio acontece quando o assassinato de uma mulher envolve “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
A partir da próxima quinta-feira, 10 de agosto, uma nova Feira da Agricultura Familiar será implantada no Parque da Sementeira, das 16h às 19h.
Embora Sergipe, no momento, não esteja correndo o risco de viver uma epidemia das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o número de casos de dengue aumentou timidamente no estado, segundo o último informe epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A reforma do Terminal Rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha), no centro de Aracaju, foi tema de reunião entre o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, e o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Aracaju, Brenno Barreto.
O motorista tem que ficar de olho no trânsito. Isso todo mundo sabe. Mas tem outro perigo que também preocupa e deve manter os condutores em alerta: os roubos e furtos de veículos.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) efetua fiscalizações rotineiras no que diz respeito aos maus-tratos contra os animais. Em muitos casos, a equipe da Sema flagra animais em condições insalubres, tantos os domésticos (cachorros, gatos e aves), como equinos.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!