Poder e Cotidiano em Sergipe
80 operários trabalham interligação da Avenida Rio de Janeiro com a Gasoduto 6 de Abril 7H:42

80 operários trabalham interligação da Avenida Rio de Janeiro com a Gasoduto

Um grupo de 80 operários trabalha na obra de interligação das avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto. O trabalho se concentra nos arredores do viaduto do Detran, onde estão sendo implantados os pilares que sustentarão a alça do viaduto entre a Avenida Tancredo Neves e o prolongamento da Avenida Rio de Janeiro. Dos nove pilares, dois se encontram parcialmente prontos e quatro foram totalmente concretados.

Executada pelo Governo de Sergipe, a obra está orçada em R$ 40.184.425,70 (dos quais R$ 18.295.209, são destinados a desapropriações de áreas) e será uma das maiores contribuições para o avanço da mobilidade urbana da capital.

 

Os recursos são oriundos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). A obra abrange a implantação de uma via com duas pistas, interligando a Avenida Augusto Franco com a Avenida Gasoduto e todos os seus acessos, incluindo construção de pontes sobre o rio Poxim e Pitanga.

 

Agilidade
Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os serviços seguem o cronograma previsto. “Das 150 estacas metálicas referentes à sustentação da alça do viaduto, 84 já foram cravadas, o que corresponde a mais de 50%, e, como o canteiro de obras dispõe de dois bate-estacas, o cravamento das restantes será concluído em breve. Além disso, o primeiro berço de viga já está parcialmente concretado e o gabarito (instrumento que serve de molde) do segundo berço encontra-se em execução”, exemplifica.

 

Ele acrescenta que outros serviços estão sendo realizados simultaneamente. “Diariamente, 80 profissionais se dividem entre os trabalhos do rebaixamento do lençol freático, fabricação de vigas e na montagem das estruturas de cibramento para execução das travessas, o que garante mais agilidade à obra”, detalha.  

Valmor Barbosa diz, ainda, que nos próximos dias novos serviços serão iniciados. “A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) já começou o remanejamento da tubulação da adutora que passa pelo local, e, uma vez concluída, será iniciado o remanejamento da tubulação de gás, o que garantirá mais agilidade à execução da obra. Outro fator importante para o bom andamento dos serviços é o processo de demolição das residências que foram desapropriadas. Com essas áreas livres, serão implantadas novas frentes de trabalho em trechos distintos, o que dará celeridade ao ponto inicial da interligação (final da Avenida Rio de Janeiro e Conjunto JK) com o bairro São Conrado”, explica.

 

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.