Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Junho 7H:48

Aracaju é a segunda capital do país com menor índice de fumantes

Por ano, cerca de seis milhões de pessoas no mundo morrem por complicações de saúde causadas pelo tabaco. Dessa quantidade, quase 600 mil não são fumantes, mas vítimas do fumo passivo, o que torna o dado ainda mais alarmante.

1 de Junho 7H:28

Servidores da saúde entram em greve por tempo indeterminado

Depois da paralisação nesta terça-feira (31) e a falta de respostas por parte da Prefeitura de Aracaju em relação as reinvindicações, os servidores da saúde de Aracaju confirmaram que entrarão movimento de greve a partir desta hoje por tempo indeterminado.



31 de Maio 14H:26

Prefeitura divulga programação do Forró Caju 2016

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), divulga a programação oficial do palco principal do Forró Caju 2016.

27 de Maio 18H:42

Programação do Forró Caju 2016 será anunciada na próxima terça-feira, 31

Junho está chegando, batendo na porta com o chamado do forró. Para começar bem o mês mais animado do ano, a Prefeitura de Aracaju vai anunciar na próxima terça-feira, 31, a programação do Forró Caju 2016. Ao todo, serão mais de 230 atrações, sendo destas, cerca de 200 sergipanas, para animar as noites de 18 a 29 de junho.

27 de Maio 8H:49

Impacto das drogas lícitas e ilícitas no coração

A cocaína é consumida por cerca de 17 milhões de pessoas em todo o mundo, com idades entre 15 e 64 anos, e é responsável por 20% a 35% dos infartos em jovens, explica o cardiologista, Rui Fernando Ramos, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP).

24 de Maio 17H:10

Caxumba: Secretaria de Saúde orienta sobre a prevenção da doença

Este ano foi registrado um surto de Caxumba em alguns estados do Sul e Sudeste do Brasil. Apesar de Sergipe não contabilizar nenhum aumento de casos da doença, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) orienta que a população e os profissionais de área fiquem atentos para as medidas de prevenção.

23 de Maio 18H:35

Queda de moto lidera ranking de atendimentos do Samu Sergipe

No último final de semana, de 20 a 22 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) registrou 404 atendimentos com envio de viaturas, sendo 120 ocorrências por causas externas. 

23 de Maio 13H:53

Sergipe tem previsão de chuva para toda semana

Sala de Situação de Tempo e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa que a previsão é de continuidade das chuvas durante a semana.

20 de Maio 14H:09

Nova entrada de Aracaju pela Zona Norte está 95% concluída

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da capital sergipana, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), está construindo a mais nova entrada de Aracaju a partir do entroncamento das BR’s 101 e 235. A obra está 95% concluída.

20 de Maio 6H:20

Semana Nacional de Doação de Leite Humano inicia nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira, 20, às 8 horas, no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a abertura oficial da Semana Nacional de Doação de Leite Humano.

20 de Maio 6H:10

Campanha de Vacinação contra Influenza encerra hoje com 48 municípios ainda abaixo da meta

Termina hoje, sexta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontece em todo o país desde o dia 30 de abril.

19 de Maio 6H:21

Concretagem dos pilares da interligação das Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto segue em ritmo acelerado

A concretagem dos pilares que sustentarão a alça do viaduto entre a Avenida Tancredo Neves e o prolongamento da Avenida Rio de Janeiro com a Gasoduto segue a todo vapor. Dos nove blocos com dois pilares, cada um, quatro já estão concretados (F,G,H e I) e atualmente está sendo feita a escavação para a concretagem do bloco C.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.