Poder e Cotidiano em Sergipe
Alerta: 29 mil crianças ainda precisam ser imunizadas em Sergipe 28 de Agosto 8H:03
COTIDIANO

Alerta: 29 mil crianças ainda precisam ser imunizadas em Sergipe

A gerente do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, informou que até a manhã de ontem, a cobertura vacinal no Estado alcançou 74%, o que equivale a pouco mais de 98 mil crianças imunizadas.

A meta de cobertura vacinal na campanha de imunização contra a poliomielite e o sarampo,que foi iniciada no último dia 6 e segue até esta sexta-feira, 31, é de 95%. 

Sândala Teles informa que a SES vem utilizando todos os recursos disponíveis para mobilizar a população e os municípios para garantir que as crianças com idade de um a menos de cinco anos sejam imunizadas contra a poliomielite e o sarampo.

Nossa meta é vacinar 95%, o que equivale a 127 mil crianças”, explica a gerente, informando que vem monitorando diariamente os relatórios enviados pelos municípios via sistema.

Sete municípios sergipanos não atingiram os 70%; 16 ainda estão entre os 70%; 23 estão na casa dos 80%.

Por outro lado, 22 municípios alcançaram ou superaram a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde, estando entre eles o líder em vacinação, Telha, com 123,39% de crianças imunizadas, seguido de Frei Paulo, com 108,41%, conforme dados do Programa de Imunização. Já Santa Rosa de Lima chegou a 98,2% e Simão Dias, 97%.

A expectativa da gerente do programa é de que até a sexta-feira, 31, o cenário da cobertura vacinal no estado melhore muito, uma vez que sete municípios estão bem próximos à meta, com índices que vão de 90,63% a 94,88%.

São eles: Areia Branca (94,88%), Cumbe (93,78%), Graccho Cardoso (93,7%), Feira Nova (93,24%), Salgado (92,71%), Maruim (90,8%) e Macambira (90,63%).

*Com informações da Ascom/SES

Fotos: Flávia Pacheco/SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.