Poder e Cotidiano em Sergipe
Tarifa do Transporte intermunicipal de passageiros terá aumento 6 de Maio 18H:36

Tarifa do Transporte intermunicipal de passageiros terá aumento

Em virtude dos aumentos nos custos operacionais, a exemplo de combustíveis, pneus, peças de manutenção e outros insumos, e, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período de 01/07/2015 a 01/04/2016, o Conselho Estadual de Transportes (CET), por meio da resolução de nº 001/2016, de 25 de abril de 2016, aprovou o reajuste de tarifas para as linhas do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros.
 


O reajuste que chega até 7,23% em cima do valor atualmente aplicado nas tarifas das linhas que cobrem todos os municípios sergipanos e seus respectivos povoados, entrará em vigor a partir das primeiras horas da segunda-feira, 09 de maio.


 
Além de estar resguardado pelo INPC, o aumento no valor tarifa vem atender um anseio das cooperativas de transporte alternativo, que pleiteavam 15% de reajuste por conta da defasagem no valor das passagens.

 

Porém, em razão das dificuldades econômicas que o país atravessa, o Conselho Estadual de Transportes entrou em consenso com as cooperativas e definiu o aumento em 7,23%, percentual inferior à metade do que foi solicitado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.