Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Junho 19H:04

“Mudança de local de agência do Banese no Augusto Franco gera insatisfação”, diz Max

O vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 21/06, para tratar da mudança da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) da Avenida Canal 5 para a Avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. Segundo o parlamentar, a mudança não agradou e nem atende as necessidades das pessoas.

21 de Junho 18H:54

Procon Aracaju pesquisa preços de alimentos para os festejos juninos

A coordenação de pesquisa do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju, Procon/Aju, pesquisou preços de produtos utilizados nos festejos juninos com o objetivo de oferecer uma referência ao consumidor. A pesquisa engloba 24 itens.



21 de Junho 19H:05

Jackson defende importância da educação para o desenvolvimento do Nordeste

O governador Jackson Barreto debateu os desafios e possíveis soluções de desenvolvimento em gestões governamentais no Nordeste, nesta terça-feira, 21, durante o evento ‘Nordeste 2030 - Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável’, organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na capital do Ceará, Fortaleza.

21 de Junho 15H:53

Para Bertulino, João tenta enganar a população com o projeto de congelamento do IPTU

O projeto anunciado como congelamento do aumento do IPTU por 4 anos é mais um engodo do prefeito João Alves, nas vésperas da eleição, para enganar o povo de Aracaju”. A denúncia foi feita pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o grande expediente, em sessão legislativa, na manhã desta terça-feira, 21/06, na Câmara Municipal de Aracaju.

21 de Junho 15H:35

MPF/SE ajuíza ação por irregularidades no transbordo de resíduos

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação contra a empresa Estre Ambiental, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e a União, após constatar uma série de irregularidades na instalação e operação da Unidade de Transbordo de Resíduos (UTR), localizada no Km 04 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro.

21 de Junho 15H:29

Emmanuel diz que avenida Osvaldo Aranha está às escuras

A solução para a falta de iluminação na avenida Chanceler Osvaldo Aranha foi cobrada pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT), na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 21, ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Segundo o parlamentar, a falta de energia no local prejudica o comércio, os moradores, além de trazer insegurança.

21 de Junho 15H:20

Vereadores aprovam congelamento do IPTU

Os vereadores de Aracaju aprovaram no início da tarde de hoje, 21, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 04/2016, de autoria do Executivo Municipal, que congela o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na prática, a propositura estabelece os critérios para apuração do valor venal dos imóveis para efeito de base de cálculo do lançamento.

21 de Junho 10H:58

SMS divulga funcionamento durante São João e São Pedro

Durante feriado de São João, 24, e no ponto facultativo do dia de São Pedro, 29, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. Já os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) estarão realizando apenas o atendimento interno.

21 de Junho 10H:54

Festejos juninos: Huse registra 30 atendimentos a vítimas de queimaduras

Com os festejos juninos na capital e no interior, todos os cuidados devem ser redobrados quando se trata de fogos e fogueiras. A rede estadual de urgência e emergência está preparada para atender possíveis vítimas.

20 de Junho 19H:41

Jackson Barreto negocia dívidas do Estado com Governo Federal

Governadores e vice-governadores reuniram-se, durante toda a segunda-feira, 20, em Brasília, com a equipe econômica do Governo Federal, e posteriormente, com o presidente interino Michel Temer, para tratar das dívidas dos estados e buscar caminhos que viabilizem as administrações estaduais, cada vez mais afetadas pelas perdas de receitas.

20 de Junho 16H:50

Governo do Estado decreta ponto facultativo nos dias 24 e 29 de junho

O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24 e 29 de junho, conforme o decreto estadual de número 30.129, de 16 de dezembro de 2015, em virtude das festividades do mês de junho.

20 de Junho 17H:57

Segunda audiência pública sobre déficit da Previdência discute impacto nas finanças do Estado

Sergipe já ocupa a 7ª colocação no país quanto ao gasto com a Previdência em relação à receita corrente líquida do Estado, comprometendo o investimento em outras áreas de atuação, como saúde e educação.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.