Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Outubro 18H:03

Hemose convida população para contribuir com doação

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para contribuir com o serviço de doação de sangue que, por conta do período eleitoral, desde o início desta semana as doações estão reduzidas. A solicitação visa garantir o atendimento transfusional da rede hospitalar.

3 de Outubro 17H:52

TSE aprova envio de força federal para nove municípios em Sergipe

Com o objetivo de garantir a ordem pública no dia da eleição, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão administrativa realizada na última terça-feira, o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, quatro de Alagoas e oito de Sergipe - sendo que outro já havia recebido a confirmação da presença das tropas.



3 de Outubro 17H:35

Faltam quatro dias: eleitor com deficiência poderá ter auxílio de pessoa de sua confiança

Faltam quatro dias para as eleições municipais de 2012. Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

3 de Outubro 17H:29

De São Paulo, Marcelo Déda pede votos para Valadares Filho

Em um pronunciamento gravado em São Paulo, onde se encontra em tratamento de saúde no Hospital Sírio-Libanês, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, apareceu nesta quarta-feira no último programa de televisão no horário eleitoral de Valadares Filho, candidato a prefeito da coligação “Aracaju Segue em Frente”, encabeçada pelo PSB.

2 de Outubro 17H:51

Chuvas devem continuar em Sergipe até sábado

De acordo com avaliação de imagens de satélite do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), as chuvas que iriam se encerrar nesta terça-feira, 2, em todo estado, deverão permanecer até o próximo sábado, 6.

2 de Outubro 17H:49

Faltam cinco dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Faltam apenas cinco dias para as eleições municipais de 2012, marcadas para este domingo, dia 7 de outubro. A partir desta terça-feira (2) e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, artigo 236, caput.

2 de Outubro 17H:22

MP apura: Cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões ao Município

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, capitaneada pelo promotor de Justiça Renê Erba, apurou, através do Inquérito Civil Público nº 81.12.01.0004, que os cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões de reais ao Município de Aracaju.

2 de Outubro 17H:17

Deputado Rogério afirma que violência no trânsito contribui com superlotação dos hospitais

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) se mostrou preocupado com o crescente número de acidentes de trânsito. Segundo o parlamentar, as ocorrências contribuem diretamente na superlotação e demora no atendimento nas unidades hospitalares “Vivemos uma espécie de epidemia. O Brasil mudou, as pessoas puderam comprar motocicletas, ciclomotores, mas há a necessidade de haver um controle, principalmente nos casos que nem exigem habilitação. Vemos os hospitais de todo o país estrangulados com tantas demandas, os SAMUS sem dar conta. Há a necessidade sim de aumento da oferta, mas também da redução no nível de acidentes”, comentou Rogério.

2 de Outubro 17H:05

Concurso público para formação de cadastro reserva poderá ser restringido

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4100/12, do Senado Federal, que torna obrigatória a indicação expressa, nos editais de concursos públicos, do número de cargos a serem providos. Pela proposta, a medida deverá ser observada em concursos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

2 de Outubro 16H:57

Prevenção contra a dengue deve ser reforçada no período de chuva

A rotina dos moradores da capital muda com a chegada das chuvas, o que se faz necessário à adoção de hábitos preventivos contra diversas doenças como gripes, viroses e resfriados. A dengue, em especial, é uma das enfermidades que pode representar risco à saúde da população, durante os períodos chuvosos. “Isso porque, as condições climáticas como a alternância entre sol e chuva favorecem a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti”, alerta a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Taíse Cavalcante.

2 de Outubro 16H:04

Justiça eleitoral proíbe que programa de Valadares Filho fale sobre suposta deportação de mendigos

O juiz da 27a zona eleitoral, Fernando Clemente da Rocha, proferiu mais duas sentenças favoráveis ao candidato a prefeito de Aracaju pela coligação “Aracaju não pode esperar”, punindo a coligação do candidato a prefeito Valadares Filho pelo fato do seu programa eleitoral gratuito divulgar uma suposta operação policial de deportação de mendigos, que Valadares acusou ter ocorrido durante gestão de João Alves no governo. Em caso de descumprimento da determinação por parte da coligação de Valadares, o juízo eleitoral fixou uma multa no valor de R$ 50 mil

2 de Outubro 15H:57

Senador Valadares e deputada Ana Lúcia pedem voto para valadares Filho

Deputada lembra perseguição de João Alves aos professores de Sergipe
 
 Professora da rede estadual por mais de 35 anos e uma das lideranças da primeira greve de professores após a ditadura militar em Sergipe,  a deputada estadual Ana Lúcia, do PT, pediu votos para o candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), lembrando a perseguição sofrida pelos professores estaduais por parte do então governador João Alves Filho. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), pai do candidato, também pediu voto para seu filho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.