Poder e Cotidiano em Sergipe
Congresso aprova projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União 20 de Dezembro 20H:10

Congresso aprova projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União

Nesta terça-feira (20), o último dia de votações do ano, o Congresso aprovou o projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União (PLC 257/16, do Executivo). A votação contou com 296 deputados favoráveis e 12 contrários.

 

Segundo texto, os estados poderão ter o pagamento de débitos alongados por mais 20 anos, com descontos nas parcelas até julho de 2018.

 

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), teve importante participação no processo de articulação e votação que possibilita regime especial para situação de calamidade financeira dos estados.

 

“Nossa principal missão é continuar votando as matérias importantes para o País e essa é mais uma grande vitória do povo brasileiro que, mais uma vez, pode contar com o compromisso e responsabilidade o governo no processo de reequilíbrio econômico”, disse o líder.

 

Após horas de discussões, os deputados presentes chegaram a um entendimento e algumas contrapartidas propostas pelo Senado, a exemplo do aumento da contribuição previdenciária paga por servidores estaduais e a proibição de criação novos cargos e aumentos salariais, foram retiradas do texto original. Entretanto, os estados deverão estabelecer medidas de ajuste para que o plano de recuperação seja celebrado.

 

Assim que cada estado tiver elaborado um pacote de medidas de ajuste, deverá apresentá-lo ao Executivo Federal. A proposta, agora, segue para sanção da presidência.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.