Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Setembro 19H:51

Por descumprimento do regimento, Ana Lúcia pede anulação de arguição a Susana

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) defendeu na manhã desta quarta-feira que os deputados estaduais cumpram o regimento interno da Assembleia Legislativa e anulem a arguição feita à candidata à vaga de conselheira do Tribunal de Contas, deputada Suzana Azevedo (PSC), na última segunda-feira – já que não foram comunicados da arguição os demais deputados que não compõe a referida comissão, o que fere o princípio democrático da publicidade.

26 de Setembro 19H:04

Polícia Militar apresenta planejamento operacional para eleições

O comando da Polícia Militar de Sergipe apresentou na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Quartel do Comando Geral, o Planejamento Operacional para as Eleições 2012. Durante o pleito eleitoral, será empregado um efetivo de 2.886 policiais militare, o qual será distribuído nos 1.049 pontos de votação nos 75 municípios sergipanos.



26 de Setembro 19H:00

Eleições 2012: Eleitor tem até amanhã para pedir segunda via do título

O eleitor que perdeu o título tem até amanhã (27) para comparecer ao seu cartório eleitoral, munido de uma carteira de identidade oficial com foto (acompanhado de cópia) e solicitar a segunda via do documento.

26 de Setembro 18H:39

Desembargador Ricardo Múcio é confirmado como Vice-Presidente e Corregedor do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe confirmou hoje, dia 26, o nome do Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima para a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). Ele foi eleito por unanimidade como membro titular do TRE, substituindo a Desembargadora Marilza Maynard, que renunciou os cargos após ser convocada como Desembargadora Substituta do Superior Tribunal de Justiça. Também foi eleito, nesta quarta-feira, como membro suplente do TRE o Desembargador Edson Ulisses de Melo.

26 de Setembro 18H:38

Juiz José dos Anjos é eleito novo Desembargador do TJSE

O Juiz de Direito José dos Anjos é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O magistrado ocupará a vaga aberta após aposentadoria compulsória do Desembargador José Alves Neto, no último mês de julho. José dos Anjos integrou a lista tríplice para promoção a Desembargador, por critério de merecimento, pela terceira vez e também foi o que atingiu a maior pontuação (1.144,10) relativa aos cinco critérios exigidos pela Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse do novo Desembargador acontecerá no dia 9 de outubro, à tarde.

26 de Setembro 18H:29

Proposta proíbe que edifício público seja pintado com cores de candidato

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4157/12, do deputado Manato (PDT-ES), o qual proíbe que edifícios públicos, praças, monumentos, postes, luminárias, veículos públicos, material e uniforme escolar sejam pintados com as cores de campanha dos candidatos. O projeto acrescenta dispositivo à Lei 9.504/97, que trata de normas para eleições.

26 de Setembro 18H:28

Novo CPC: devedor poderá ter salário penhorado e ficar com nome sujo

A Justiça poderá autorizar a penhora de parte do salário de devedores ou ainda determinar que os inadimplentes fiquem com o nome sujo na praça até pagar o que foi determinado pela sentença. Essas medidas foram incluídas pelo relator, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), no projeto de novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10).

26 de Setembro 18H:25

PMA e Energisa apresentam o Natal na Sementeira

Com o objetivo de presentear a população de Aracaju e os turistas que aqui aportam durante o período natalino, a Energisa, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá implantar na capital sergipana o projeto ‘Natal na Sementeira’. Apresentado à sociedade na manhã desta quarta, 26, durante solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, ele se soma ao que já é tradicionalmente realizado no local pelo poder público e visa compensar a cidade pela perda da mundialmente conhecida ‘Árvore de Luz’ que, por impossibilidades técnicas, não será mais montada.
Durante a apresentação do novo projeto, o Diretor de Marketing da Energisa, Marcelo Medina, explicou que a empresa realizou estudos em cidades como São Paulo e Gramado, para oferecer à população um presente compatível com a famosa  árvore e encontraram no Parque da Sementeira as condições ideais para a construção de um cenário de natal que possa encantar seus visitantes.

26 de Setembro 18H:02

Em dez anos, renda dos mais pobres cresceu 90%

Nos últimos dez anos, entre 2001 e 2011, os 10% mais pobres do país tiveram um crescimento de renda acumulado de 91,2% por cento, enquanto a parcela mais rica da população obteve nesse mesmo período um incremento de 16,6% da renda acumulada. Portanto, a variação do aumento de ganhos reais foi 5,5 vezes (550%) mais rápida para o décimo mais vulnerável dos brasileiros.

26 de Setembro 17H:55

Machado desafia Valadares a provar na justiça acusação de sonegação e lamenta o 'jogo sujo'

Classificando de desonesto o teor da propaganda política do candidato a prefeito pelo PT/PSB, Valadares Filho, “que na ânsia de reverter seu fraco desempenho nas pesquisas de opinião se dedica a um verdadeiro 'jogo sujo', ao insistir em divulgar constantes inverdades em seu programa eleitoral”, o candidato a vice-prefeito da coligação “Aracaju não pode esperar”, José Carlos Machado, reagiu com indignação à última peça publicitária do candidato governista, que atribui ao vice de João Alves o ato de omitir informações à Justiça eleitoral.

26 de Setembro 17H:49

Gualberto aponta erros no processo de escolha do conselheiro do TCE

A disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, travada na Assembleia Legislativa entre Susana Azevedo e Belivaldo Chagas, ganhou mais um ingrediente na sessão desta quarta-feira, 26: a indignação. Para o deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo, a reunião feita às pressas por parte dos integrantes da comissão que irá sabatinar o candidato Belivaldo fere claramente o Regimento da Casa em vários artigos. Ele classificou o ato como ‘atropelo deliberado’ do processo.

26 de Setembro 17H:41

Vice de João Alves omite imóveis da declaração de bens à Justiça Eleitoral

De acordo com a coligação adversária, o empresário José Carlos Machado, “braço direito” e candidato a vice-prefeito na chapa do ex-governador João Alves Filho (DEM), omitiu pelo menos seis imóveis na declaração de bens que apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.