Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Junho 10H:54

Festejos juninos: Huse registra 30 atendimentos a vítimas de queimaduras

Com os festejos juninos na capital e no interior, todos os cuidados devem ser redobrados quando se trata de fogos e fogueiras. A rede estadual de urgência e emergência está preparada para atender possíveis vítimas.

20 de Junho 19H:41

Jackson Barreto negocia dívidas do Estado com Governo Federal

Governadores e vice-governadores reuniram-se, durante toda a segunda-feira, 20, em Brasília, com a equipe econômica do Governo Federal, e posteriormente, com o presidente interino Michel Temer, para tratar das dívidas dos estados e buscar caminhos que viabilizem as administrações estaduais, cada vez mais afetadas pelas perdas de receitas.



20 de Junho 16H:50

Governo do Estado decreta ponto facultativo nos dias 24 e 29 de junho

O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24 e 29 de junho, conforme o decreto estadual de número 30.129, de 16 de dezembro de 2015, em virtude das festividades do mês de junho.

20 de Junho 17H:57

Segunda audiência pública sobre déficit da Previdência discute impacto nas finanças do Estado

Sergipe já ocupa a 7ª colocação no país quanto ao gasto com a Previdência em relação à receita corrente líquida do Estado, comprometendo o investimento em outras áreas de atuação, como saúde e educação.

20 de Junho 17H:42

LDO é aprovada em primeira discussão na Alese

Em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foram aprovadas em discussão única, 11 indicações, além do Projeto de Lei nº 34/2016, que trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017.

20 de Junho 17H:28

Jackson Barreto participa de lançamento de pré-candidaturas em Lagarto e Pacatuba

O fim de semana foi de muita política para o governador Jackson Barreto, que participou do lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Reis, em Lagarto, e de Diva Santana, em Pacatuba.

20 de Junho 11H:22

IFS: Últimos dias para concorrer a 235 vagas de nível superior

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) inscreve até quarta, 22, no Processo Seletivo dos cursos de nível superior. São 235 vagas gratuitas nas graduações dos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto e Estância.

20 de Junho 11H:09

Época diz que em vídeo, delator relata corrupção de André Moura, líder do governo Temer

Matéria divulgada na revista Época diz que Líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Moura (PSC-SE) apoderou-se de uma pequena prefeitura no interior de Sergipe para pagar despesas pessoais e agradar aliados políticos e eleitores.

20 de Junho 10H:41

Proinveste: Governo inicia obras do novo Instituto Médico Legal

Mais uma importante obra do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste) começa a tornar-se realidade. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deu início aos serviços iniciais de terraplenagem da futura sede do Instituto Médico Legal (IML).

20 de Junho 10H:52

“A ameaça ao regime próprio de previdência de Sergipe é real”, diz Susana Azevedo

Em 2016 o déficit na previdência do estado de Sergipe vai atingir R$ 1,1 bilhão – mas estima-se que a real necessidade de capitalização do regime seria de R$ 9 bilhões. Hoje, cerca de 15% do orçamento do estado é utilizado no pagamento de aposentadorias e pensões.

20 de Junho 10H:28

“Era possível implantar o PCCV antes”, diz Georgeo Passos

O governador Jackson Barreto (PMDB) está sem tesão para concluir o seu mandato. A afirmação é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que nesta entrevista ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE afirma que o Plano de Carreira dos servidores estaduais poderia ter sido implantado antes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.