Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Junho 10H:48

Crea-SE e Defesa Civil vistoriam estruturas do Forró Caju

As estruturas de palcos e camarotes em fase de instalação para o Forró Caju 2013 foram vistoriadas na tarde da última sexta-feira, 14, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e pela Defesa Civil. O objetivo comum dos dois órgãos de defender a população, e, neste evento, de garantir a segurança nos festejos juninos, uniu as equipes que aproveitaram a visita para analisar o projeto, comparando a documentação com o que efetivamente está sendo montado.
 
As inconformidades identificadas serão notificadas às empresas que poderão fazer os ajustes necessários para atender às normas e à legislação vigente. “Há necessidade da contratação de profissionais habilitados para todos os serviços, além das estruturas metálicas de palcos e camarotes, também iremos conferir projetos de iluminação, geradores, sonorização e de combate a incêndio e pânico”, explicou a eng. civil Elaine Santana, assessora técnica da Fiscalização do Crea-SE.

17 de Junho 10H:38

Déda recebe visita de Jackson no Sírio Libanês em São Paulo

Neste sábado, 15, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do governador em exercício Jackson Barreto, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontra em tratamento de câncer no estômago. Dentre os assuntos tratados, Jackson fez um relato das diversas atividades administrativas e políticas que vem implementando no Estado neste período de afastamento de Déda, a exemplo da extensa agenda de inaugurações de obras e de discussões com as categorias de servidores do Estado.



15 de Junho 11H:20

Emsurb intensifica fiscalização de descarte irregular em terrenos baldios

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciaram uma operação conjunta para intensificar a fiscalização de descarte irregular de entulho e lixo em terrenos baldios. A ação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) acontece desde a semana passada. Até esta quinta-feira, 13, dez veículos já haviam sido apreendidos durante flagrantes de despejo de resíduos em locais inapropriados. Para a operação, a Emsurb conta com 10 profissionais entre fiscais, gerentes e coordenadores. 

13 de Junho 15H:26

Professores acatam proposta do governo e suspendem greve

Em assembleia realizada na tarde de ontem, no Instituto Histórico e Geográfico, os professores da rede estadual acataram a contraproposta apresentada pelo governador em exercício, Jackson Barreto, e decidiram suspender a greve deflagrada desde o dia 3 de junho. O governo ofereceu o reajuste de 7,97% (como reposição do piso) para toda a categoria, a partir do mês de setembro.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.