Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Outubro 19H:58

Câmara ganhará mais cinco vereadores a partir de 2013

A capital sergipana, que já teve 21 vereadores, hoje, é composta por 19, desde 2004. A partir da próxima legislatura, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) terá o acréscimo de mais cinco vagas. Neste 7 de outubro, serão eleitos pelos aracajuanos 24 parlamentares.

5 de Outubro 15H:42

Único candidato a prefeito em Catanduvas-PR tem o registro negado

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade de votos, o indeferimento do registro de candidatura a Olímpio de Moura, candidato único à Prefeitura de Catanduvas-PR, com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). Moura foi condenado por violação ao artigo 89 da Lei de Licitações (Lei 8.666/93) - dispensar licitação fora das hipóteses previstas em lei ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade – em razão de contrato de comodato realizado pela Prefeitura com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Catanduvas, em 97. O contrato previa que a entidade passaria a explorar o restaurante da rodoviária local e, como contrapartida, administraria o deficitário terminal de passageiros.



4 de Outubro 18H:26

Ministro Ayres Britto confirma data da eleição do novo presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, confirmou nesta quarta-feira (3) que a eleição dos novos presidente e vice-presidente da Corte será realizada no próximo dia 10. O ministro informou que, com base no artigo 12 do Regimento Interno do STF, a eleição deve ocorrer na segunda sessão ordinária do mês anterior ao da expiração do mandato do presidente.

4 de Outubro 18H:23

Namoro não absolve homem de pena por estupro de adolescente de 13 anos

Um namoro por oito meses com menina de 13 anos não absolveu um homem da pena de sete anos de prisão, por estupro. A decisão da 1ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença condenatória proferida em comarca do oeste de Santa Catarina. O réu teria cometido o crime quando a vítima estava prestes a completar 13 anos, e chegou a tirar a menor da casa dos pais. Como ele era casado e pretendia ficar com a mulher e a adolescente, os pais desta foram buscá-la e denunciaram o crime.

4 de Outubro 18H:16

Justiça Eleitoral desenvolve aplicativo móvel para consultar locais de votação

A Justiça Eleitoral, através do grupo de trabalho nacional J.E. Mobile (instituído pela Portaria TSE nº 177, de 29 de março de 2012), do qual servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE de Sergipe fazem parte, desenvolveu aplicativo móvel para sistemas Apple iOS (iPhone, iPad e iPod) e Google Android, que permite a consulta aos locais de votação. A consulta é destinada aos eleitores que tiverem dúvidas no pleito municipal de 2012.

4 de Outubro 18H:08

Veja onde os vereadores vão votar

A Câmara Municipal de Aracaju informou as Zonas e Seções eleitorais onde votam os atuais vereadores da capital e os horários em que os referidos parlamentares pretendem votar. Confira

4 de Outubro 17H:46

“Está chegando a hora da mudança”, diz Eduardo Amorim

O senador Eduardo Amorim passou nesta quarta-feira, 3, pelos municípios de Pacatuba,  Itaporanga e Estância para participar de atos políticos em apoio aos candidatos das coligações.  “Está chegando a hora da mudança. Domingo é o dia da democracia. Dia de você cidadão ir às urnas e votar nos candidatos que querem o melhor para seu município, então chegou o momento de pensar direito para não correr o risco de votar errado e passar quatro anos sofrendo com as ações de um voto mal dado”, enfatizou Eduardo Amorim.

4 de Outubro 17H:44

Valadares Filho pede ao eleitor que não vote em quem "rouba mas faz"

O candidato a prefeito da coligação "Aracaju Segue em Frente", Valadares Filho (PSB), fez um pronunciamento, em seu último programa de televisão no horário eleitoral, onde apelou para que a população não vote em quem “rouba mas faz”. Ele reconheceu que uma parcela da população hoje anda desconfiada dos políticos, e pediu: "Não podemos nos acomodar ou repetir velhos erros. Votando, como diz o ditado popular, em quem 'rouba mas faz' ou em quem acha que grandes obras são mais importantes que cuidar das pessoas".

4 de Outubro 17H:43

Justiça eleitoral nega direito de resposta a Valadares Filho no programa de João

A justiça eleitoral, através do juiz da 27a. Zona Eleitoral Fernando Clemente da Rocha, indeferiu solicitação de direito de resposta interposta pelo candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), contra o programa eleitoral do candidato a prefeito João Alves Filho (Democratas/PSDB). O candidato do governo tinha reclamado ao TRE que o programa do candidato democrata havia ofendido o senador Valadares por ter respondido com dureza as acusações caluniosas contra João, feitas por Valadares Filho em seu horário eleitoral.

3 de Outubro 18H:46

Deputado quer limitar verbas indenizatórias nas assembleias estaduais

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pretende apresentar ainda neste mês seu parecer para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 205/12 que limita as verbas extras recebidas pelos deputados estaduais no exercício do mandato. Relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado aguarda apenas um estudo técnico que detalhará as despesas pagas por cada uma das assembleias legislativas do País.

3 de Outubro 18H:42

Projeto torna corrupção crime hediondo e estabelece penas proporcionais

Tramita na Câmara proposta que altera a Lei de Crimes Hediondos (8.072/90) para incluir no rol desses crimes a prática de peculato doloso, concussão, corrupção ativa e corrupção passiva. O texto (Projeto de Lei 4324/12) também altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para estabelecer penas progressivas, conforme o dano causado aos cofres públicos.

3 de Outubro 18H:34

Ministério Público Eleitoral prepara plantão para o dia da eleição

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai funcionar em regime de plantão nos próximos sábado e domingo (06 e 07 de outubro) para atender a população durante as eleições. A Procuradoria Regional Eleitoral em Aracaju e todas as promotorias eleitorais do Estado estarão abertas para receber denúncias de compra e venda de votos, boca de urna e qualquer outras irregularidades que atrapalhem o processo eleitoral.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.