Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Junho 8H:55

André Moura volta a defender redução da maioridade penal

Nesta segunda-feira 24, o líder do PSC, André Moura (SE) realizou palestra sobre a redução da maioridade penal na capital do estado do Tocantins, Palmas. O evento ocorrerá no auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, destinado a prefeitos, vereadores, lideranças políticas e população em geral.
Vale lembrar que a PEC 57/11 e o PDC 494/11, proposituras de autoria do parlamentar sergipano tratam da redução da maioridade penal. O PSC, em último encontro nacional definiu que essa temática é tratada como bandeira defendida pelos filiados.
Segundo o vice-presidente Nacional do PSC, Everaldo Pereira que já confirmou presença na palestra de Tocantins, a ideia é levar as argumentações para o apoiamento dos Estados, através de palestras para todo o Brasil. “Defendemos a família tradicional e colocamos o ser humano em primeiro lugar, os cidadãos brasileiros têm tido o direito de ir e vir cerceado por causa de uma legislação que protege o bandido e deixa a mercê às pessoas que seguem a Carta Magna”.
Para André Moura é um orgulho poder levar ao conhecimento da população brasileira um projeto que amadurecerá o nível de entendimento jurídico do Brasil. “Os nossos jovens têm uma percepção muito diferente de décadas anteriores. Essa geração hoje vota, pode ser emancipada e em sua maioria futuros graduandos, o que reforça a tese de que a maioridade já era para ter acontecido anteriormente”, frisou.

25 de Junho 8H:52

Vagas para o TRT de Aracaju serão criadas

O deputado federal André Moura, líder do PSC na Câmara, foi designado semana passada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) para ser o relator do PL 4268/2012, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.



21 de Junho 17H:43

Beltrame admite que Exército pode ser convocado para reforçar segurança no Rio

O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, admitiu hoje (21) a necessidade de reavaliar as ações de segurança para impedir o vandalismo em protestos de rua e também de convocar o reforço de militares do Exército Brasileiro que já estão na capital fluminense.

21 de Junho 17H:33

Mendonça Prado critica os altos investimentos na Copa do Mundo no Brasil

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/Sergipe) declarou em uma reunião partidária que é totalmente contrário a realização da Copa do Mundo no Brasil. “É uma irresponsabilidade um país que não tem recursos para oferecer saúde, educação e segurança de qualidade à sua população, se dedicar a realizar um evento dispendioso como a Copa do Mundo”, ressaltou Mendonça.

21 de Junho 12H:39

Prefeitura envia projeto de redução da tarifa à Câmara

O vice-prefeito José Carlos Machado assinou ontem, dia 20, o Projeto de Lei que reduz em 4,08% o valor da tarifa de ônibus. O secretário municipal de Articulação Política e Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, seguindo o caráter de urgência determinado pelo prefeito João Alves Filho, já encaminhou o documento à Câmara, que irá pôr o projeto em votação.

21 de Junho 12H:26

Número de pessoas não alfabetizadas diminui em Sergipe

Para erradicar o analfabetismo no Estado, o Governo de Sergipe, através da Seed, realiza o Programa Sergipe Alfabetizado, que tem se destacado nacionalmente na meta a que se propõe. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD/IBGE) revelaram que o número de pessoas não alfabetizadas tem diminuído continuamente no estado.

21 de Junho 12H:21

Líder do PSC relata problemas de rizicultores com Codevasf e Banco do Nordeste

Esta semana, durante sessão plenária, o deputado federal André Moura mostrou a preocupação com os rizicultores do Baixo São Francisco do Estado de Sergipe que estão em dívida com o Banco do Nordeste. No final dos anos 1980, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Banco do Nordeste do Brasil - BNB convenceram os rizicultores a fazer uma produção associada criando peixe, porcos e plantando arroz no mesmo lote, pois a Companhia forneceria água e assistência técnica e o Banco entraria com o financiamento dos produtores.
Entretanto, segundo o deputado, antes da conclusão das obras de infraestrutura, a Codevasf retirou a equipe técnica e o banco suspendeu o financiamento, abandonando os produtores. O prazo de pagamento da dívida seria de dez anos, com três de carência. “Infelizmente, antes de completar o período de carência já estava tudo paralisado por conta da interrupção do programa. De lá para cá a dívida dos rizicultores aumentou e todos estão com dificuldades financeiras”, solidarizou-se.
Com as dificuldades enfrentadas, os produtores criaram um movimento em defesa dos rizicultores junto a Codevasf e ao Banco do Nordeste e estão com uma lista de reivindicações para que os problemas sejam sanados.
Manifestações
Aproveitando o espaço na tribuna, o líder do PSC posicionou-se favorável ao manifesto em nome de toda a bancada. “Os manifestos iniciaram com um único tema, que era o transporte coletivo - Passe Livre, mas o brasileiro tomou conta da ruas para reivindicar melhor qualidade de vida e corrigir desigualdades sociais ainda tão gritantes em nosso Brasil”. André Moura completou o apoio às manifestações dizendo que o diálogo é necessário para o entendimento e que o legislativo produza um retrato da situação do Brasil e dê os encaminhamentos necessários na busca de soluções.
Ascom/André Moura

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.