Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Setembro 17H:31

Votação do Plano Diretor será retomada após eleição

A votação das emendas de revisão do Plano Diretor só será retomada após o pleito eleitoral do dia 7 de outubro. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), na manhã de ontem. "A nossa intenção é evitar polêmicas, pois alguns vereadores e segmentos da sociedade estavam cobrando que fizéssemos a votação logo, e outros queriam que aguardássemos. Então resolvemos adiar para depois da eleição", explica Emmanuel.

27 de Setembro 19H:18

MP quer proibição de propaganda eleitoral e templos religiosos

O Ministério Público Eleitoral, por intermédio do promotor de Justiça José Elias Pinho de Oliveira, ajuizou representação em face da Coligação “ARACAJU NÃO PODE ESPERAR”, do candidato a prefeito João Alves Filho (DEM) e da Igreja Assembleia de Deus. O objetivo é fazer cumprir os dispositivos legais que vedam a realização de propaganda eleitoral em bens de uso comum. O MP requer a aplicação de multa prevista em lei, e a inibição das propagandas nos templos da Igreja Assembleia de Deus.



27 de Setembro 19H:17

Deputado Rogério diz que Ministério da Saúde tem melhor política de distribuição de remédios de todos os tempos

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) elogiou a política de distribuição de Remédios do Ministério da Saúde, ao ler a notícia que os pacientes que sofrem com a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc) passarão a ter acesso a medicamentos para tratar os sintomas da patologia. O Sistema Único de Saúde (SUS) vai passar a oferecer os medicamentos budesonida, beclometasona (corticóides inalatórios), fenoterol, sabutamol, formoterol e salmeterol (broncodilatadores).

27 de Setembro 18H:54

MP Eleitoral processa candidatos a prefeito e vereadora de Aracaju

O Ministério Público Eleitoral (MPE) representou contra a Coligação “Aracaju não pode esperar”, o candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) e a candidata a vereadora de Aracaju Lucimara Dantas Passos (PCdoB) por realizarem propaganda eleitoral irregular.

27 de Setembro 18H:44

TJ autoriza obras da nova avenida no Inácio Barbosa

Em decisão tomada nesta quarta-feira, 26, pela unanimidade do pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi autorizada a dar continuidade à redução das calçadas na avenida Paulo VI, no bairro Ignácio Barbosa. As obras são parte da construção do complexo viário que interligará a avenida Tancredo Neves, na saída do bairro Jardins, ao conjunto Augusto Franco.

27 de Setembro 16H:45

Tiririca vai participar da campanha em Itabaiana

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), mais conhecido como o palhaço Tiririca, vai participar da campanha eleitoral em Itabaiana. Tiririca vai estar presente em um ato de apoio à candidatura de Valmir do Santos, o Valmir de Francisquinho (PR). Na mesma semana será a segunda liderança nacional a visitar o município, já que o senador Aécio Neves (PSDB) visitou a cidade serrana na última quarta-feira.

27 de Setembro 16H:23

Dataform: Juca lidera com 44,8% do eleitorado

Mais um instituto confirma a liderança do candidato José de Araújo Leite Neto, Juca (PMDB), da coligação “A renovação que vem do povo”, na sucessão municipal de Laranjeiras. Após o CEPECEM, dessa vez é o Dataform que aponta a tendência de vitória do peemedebista no dia 7 de outubro.

26 de Setembro 20H:13

Aécio participa de campanha em Aracaju e Itabaiana

A corrida à Prefeitura de Itabaiana contou ontem com a presença da cúpula nacional do PSDB, com a visita do senador Aécio Neves (PSDB). O parlamentar levou o apoio ao candidato Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR). O convite para a visita à Itabaiana partiu do senador Eduardo Amorim (PSC).

26 de Setembro 19H:51

Por descumprimento do regimento, Ana Lúcia pede anulação de arguição a Susana

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) defendeu na manhã desta quarta-feira que os deputados estaduais cumpram o regimento interno da Assembleia Legislativa e anulem a arguição feita à candidata à vaga de conselheira do Tribunal de Contas, deputada Suzana Azevedo (PSC), na última segunda-feira – já que não foram comunicados da arguição os demais deputados que não compõe a referida comissão, o que fere o princípio democrático da publicidade.

26 de Setembro 19H:04

Polícia Militar apresenta planejamento operacional para eleições

O comando da Polícia Militar de Sergipe apresentou na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Quartel do Comando Geral, o Planejamento Operacional para as Eleições 2012. Durante o pleito eleitoral, será empregado um efetivo de 2.886 policiais militare, o qual será distribuído nos 1.049 pontos de votação nos 75 municípios sergipanos.

26 de Setembro 19H:00

Eleições 2012: Eleitor tem até amanhã para pedir segunda via do título

O eleitor que perdeu o título tem até amanhã (27) para comparecer ao seu cartório eleitoral, munido de uma carteira de identidade oficial com foto (acompanhado de cópia) e solicitar a segunda via do documento.

26 de Setembro 18H:39

Desembargador Ricardo Múcio é confirmado como Vice-Presidente e Corregedor do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe confirmou hoje, dia 26, o nome do Desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima para a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). Ele foi eleito por unanimidade como membro titular do TRE, substituindo a Desembargadora Marilza Maynard, que renunciou os cargos após ser convocada como Desembargadora Substituta do Superior Tribunal de Justiça. Também foi eleito, nesta quarta-feira, como membro suplente do TRE o Desembargador Edson Ulisses de Melo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.