Durante toda a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) preservou o que há de mais importante: a vida. Adaptou os planejamentos pedagógicos e apoiou diretores, professores e profissionais da educação para viabilizar o ensino remoto. Foi um aprendizado duro e necessário, fruto do compromisso com o conhecimento, construído com o heroísmo desses profissionais, para viabilizar o ensino a distância, minimizando os prejuízos à aprendizagem dos estudantes sergipanos.
O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na tarde desta quinta-feira, 5, o novo calendário de vacinação contra a covid-19, com a inclusão de toda a população de 25 anos nesta fase. Com o avanço, o público desta faixa etária poderá receber a primeira dose do imunizante, a partir deste sábado, 7, nos postos itinerantes, instalados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores - ambos após cadastro no portal “VacinAju” e liberação do código - ou em um dos seis pontos fixos. Até o momento, a capital sergipana possui mais de 353 mil pessoas vacinadas com a D1, o que corresponde a 54% da população.
Os alunos da rede municipal de ensino de Aracaju serão contemplados mais uma vez com a distribuição dos kits de alimentação escolar. Entre os dias 21 e 30 deste mês, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará a 12ª etapa de entrega para os mais de 30 mil estudantes matriculados na rede.
A Prefeitura de Aracaju antecipará o calendário de vacinação contra a covid-19 e incluirá toda a população acima de 40 anos, a partir desta terça-feira, 15. De acordo com o novo calendário vacinal do município, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira pelas suas redes sociais, nesta segunda-feira, 14, o público priorizado nesta fase receberá a primeira dose de forma escalonada. Todas as pessoas terão à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde, sete pontos fixos e o drive-thru localizado no Parque da Sementeira.
A partir deste sábado, dia 12, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliará os pontos de vacinação contra covid-19 no município. Ao todo, serão 25 pontos, sendo 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), seis instituições de ensino, a Estação Cidadania (Bugio) e o drive-thru.
Oportunidades serão para unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.
O Governo Municipal de Estância decretou (Decreto Municipal N° 7.661 de 25 de Maio de 2021) a proibição da realização de eventos festivos (shows), bem como a comercializacão, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o território municipal, seja espaço público ou privado, durante o período junino de 31/05/2021 a 29/06/2021.
Conforme avança na campanha de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju amplia os grupos prioritários que têm direito ao imunizante. Em alguns casos, é obrigatório o cadastro prévio no portal VacinAju - plataforma criada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para facilitar o acesso dos cidadãos à vacina e evitar a ocorrência de fraudes.
Documento pode ser encaminhado até as 23h59
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac chega à cidade de Pedrinhas, por meio de suas unidades móveis de atendimento à saúde, Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc, para promover atendimento à população. As unidades estão instaladas na praça principal da cidade e começaram a atender as pessoas, dando suporte ao atendimento do serviço público de saúde municipal a partir dessa segunda-feira, dia 31 de maio.
A partir de hoje a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos sem doenças preexistentes. A imunização dessas novas idades será escalonada, a fim de melhor organizar o fluxo de trabalho das equipes nos pontos de vacinação distribuídos na cidade. Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Objetivo é estimular o aprendizado e a conexão entre pais e filhos.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!