Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Janeiro 12H:52
SERVIÇO

Conservatório de Música de Sergipe abre inscrições para cursos de verão

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) informa a abertura de inscrições para os cursos de verão da unidade. Estão sendo ofertadas 190 vagas distribuídas entre 12 cursos diferentes, entre os quais Improvisação e linguagem musical; Gêneros musicais aplicados à sanfona; Técnica vocal; Piano erudito; Apreciação Musical: uma viagem pelo mundo da música; e outros a serem conferidos no site www.cmse.com.br

13 de Janeiro 11H:05
SERVIÇO

Governo abre inscrições para oficinas no Centro de Criatividade e Gonzagão

O Governo do Estado através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP/SE está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para as oficinas no Centro de Criatividade e Espaço Cultural Gonzagão.



13 de Janeiro 9H:26
SERVIÇO

Prefeitura descentraliza atendimento e facilita acesso ao Cadastro Único

Implantado em 2003 e regulamento em 2007, o Cadastro Único (Cadúnico) é um instrumento de responsabilidade compartilhado entre governo federal, estados e municípios. A nível municipal, em Aracaju, a Secretaria da Assistência Social gerencia todos os processos que o envolve. Na atual gestão da Prefeitura, o atendimento ao usuário foi descentralizado, o acesso passou a ser facilitado e o instrumento está sendo qualificado.

10 de Janeiro 12H:25
SERVIÇO

Prefeitura cria nova linha de ônibus para beneficiar usuários da Grande Aracaju

Para melhorar a mobilidade dos usuários do serviço de transporte público que residem na Grande Aracaju, especialmente, em Nossa Senhora do Socorro, a Prefeitura de Aracaju criou e põe em operação a partir da próxima segunda-feira (13), a linha 903 – DIS/ Terminal do Marcos Freire, vai facilitar o acesso ao Distrito Industrial de Socorro (DIS) e ao Loteamento Novo Horizonte.

9 de Janeiro 10H:47
SERVIÇO

Prefeitura inicia período de matrícula das escolas municipais para o ano letivo 2020

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Prefeitura de Aracaju iniciou o período de matrícula das 75 unidades escolares da rede municipal de ensino, que será feito em três etapas. Na primeira delas, voltada aos estudantes que já são alunos da rede e vão permanecer na mesma unidade, os pais ou responsáveis legais têm até o dia 31 de janeiro para confirmar a matrícula na própria escola.

9 de Janeiro 10H:23
SERVIÇO

Senac adiciona 12 novos cursos de gastronomia à programação de fevereiro a abril de 2020

O mercado gastronômico cresceu significantemente nos últimos tempos. São novas composições, cores e sabores para se explorar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual do ramo é contabilizada em torno de 10%, gerando cerca de 250 mil novos empregos anuais e movimentando uma média de R$300 bilhões ao ano.

8 de Janeiro 12H:01
SERVIÇO

Resultado Preliminar dos contemplados e remanescentes da 1ª chamada

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), divulga a Resultado Preliminar dos contempladose remanescentes da 1ª chamada dos cidadãos no sorteio das 1000 unidades habitacionais na sede do município, através do programa “Minha casa, minha vida” - Faixa 1 do Governo Federal. Na lista constam ainda os cidadãos não aptos a receber os imóveis, bem como os que estão em situação pendente, ausentes, em análise e os desistentes.

7 de Janeiro 11H:55
SERVIÇO

Prefeitura abre inscrições para 420 vagas em oficinas de capacitação em parceria com Ferreira Costa

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abre amanhã (8), as inscrições para 420 vagas em sete oficinas de capacitação voltadas à construção civil, disponibilizadas em parceria com o Home Center Ferreira Costa.

6 de Janeiro 8H:12
SERVIÇO

No Cidade Nova, Prefeitura recupera ponto de descarte de lixo com paisagismo

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realizou na manhã de sexta-feira (3), no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, a primeira ação do ano voltada à eliminação de mais um ponto de descarte irregular, através de intervenção paisagística. O trabalho, coordenado pela Diretoria de Operações (Dirop), teve sua inserção no cronograma de atividades do setor a partir de solicitação da comunidade.

3 de Janeiro 11H:42
SERVIÇO

Recapeamento asfáltico: avenida Hermes Fontes continua com binário nesta sexta-feira, 3

A obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes continua, hoje (3), concentrada no sentido Norte (DIA/Centro) da via, entre a avenida Edelzio Vieira de Melo (Explosão) e a rua Campo do Brito. No sentido Sul (Centro/DIA) está formado um binário para a circulação dos veículos, no trecho entre a avenida Edelzio Vieira de Melo e a rua Euclides Paes Mendonça.

3 de Janeiro 11H:28
SERVIÇO

Cheque especial terá juros limitados a partir de segunda-feira

Taxa de modalidade de crédito não ultrapassará 8% ao mês

31 de Dezembro 10H:26
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju divulga pesquisa de preços dos materiais escolares

O período de férias escolares é também de busca pelos itens da lista de materiais escolares. Para auxiliar os responsáveis por esta tarefa, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulgou ontem (30), uma nova pesquisa comparativa de preços.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.