Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Fevereiro 10H:41
SERVIÇO

Programa leva orientações gratuitas a empreendedores

Meta do Negócio a Negócio é atender 5.832 empresas no estado este ano.

21 de Fevereiro 8H:53
SERVIÇO

Veja as dicas para um carnaval saudável e seguro

A Agência Brasil listou pontos importantes a serem lembrados



20 de Fevereiro 8H:57
SERVIÇO

Vai brincar o Carnaval? Confira dicas de Saúde da Vigilância Sanitária Estadual

O Carnaval chegou e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), vem lembrar os foliões que, para aproveitar bem as brincadeiras, não podem descuidar da saúde, principalmente em relação ao consumo de alimentos comercializados em barracas e ambulantes. É muito comum nesta época, o aumento de casos de infecções alimentares e problemas gastrointestinais causados pela ingestão de produtos contaminados por falta de higiene e acondicionamentos inadequados.

20 de Fevereiro 7H:21
SERVIÇO

Prefeitura dá continuidade ao processo de matrícula das escolas municipais nesta quinta, 20

A Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao processo de matrícula para as escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, dia 20. Após retirar do ar o portal da matrícula online para a realização de manutenção, o período para a solicitação de vagas para os estudantes que desejam ingressar na rede foi modificado e agora se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 21.

18 de Fevereiro 7H:22
SERVIÇO

Defesa Civil e Emurb vistoriam ponte da Coroa do Meio e descartam risco iminente

Após circular em redes sociais informações sem respaldo técnico sobre a ponte Godofredo Diniz, que interliga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio, técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Defesa Civil de Aracaju foram até o local, na manhã de ontem (17), realizaram inspeções, análises estruturais e constataram a segurança das estruturas basilares e de sustentação da ponte.

18 de Fevereiro 7H:18
SERVIÇO

Prefeitura alerta sobre os cuidados com acúmulo de água com a chegada das chuvas de verão

Sol e clima quente, alternando com algumas pancadas de chuva. Esse tem sido o cenário das últimas semanas na capital, o que pede atenção redobrada com relação ao acúmulo de água parada, ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

17 de Fevereiro 7H:47
SERVIÇO

Associação alerta motoristas sobre riscos no trânsito durante carnaval

Em dez anos, mais de 58 mil pessoas se envolveram em acidentes

17 de Fevereiro 7H:20
SERVIÇO

Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

A Receita Federal paga hoje (17) o lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2019. O crédito bancário será feito para 116.188 contribuintes, somando mais de R$ 297 milhões.

14 de Fevereiro 9H:37
SERVIÇO

Dia D da campanha contra o sarampo acontece neste sábado, 15

Neste sábado, 15, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo deste ano. Todas as Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas das 7h às 13h e funcionarão apenas para acolher a população que ainda não se vacinou, com foco principal na imunização das pessoas com idade entre 5 e 19 anos. A Campanha Contra o Sarampo segue até o dia 13 de março.

14 de Fevereiro 9H:24
SERVIÇO

Prefeitura orienta consumidores aracajuanos sobre serviços de viagens para o carnaval

É comum que algumas pessoas aproveitem o feriado do Carnaval para viajar. Com a aproximação da data, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), busca orientar aqueles aracajuanos que decidirem fazer uma viagem durante a festividade. Dessa forma, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) chama a atenção para alguns cuidados.

1 de Janeiro 0H:00
SERVIÇO

Prefeitura inicia hoje campanha de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia hoje (10), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Conforme calendário do Ministério da Saúde, o foco da campanha são as pessoas com idade entre 5 e 19 anos.

7 de Fevereiro 7H:52
SERVIÇO

Com matrícula online, Prefeitura inicia informatização dos processos escolares

A Prefeitura de Aracaju iniciou, em 2017, o processo de matrícula online na rede municipal de educação. A implantação, feita pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), tem sido aprimorada no decorrer dos anos e culmina, em 2020, com a ampliação do uso das ferramentas digitais em toda a gestão do processo educacional.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.